quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Crónica: A Minha semana de Benfica

Esta semana estive presente em vários jogos, os quais infelizmente nem todos tiveram resultado positivo.



Na quarta-feira recepção da nossa equipa de hóquei à equipa líder do campeonato, o Porto. Esperava-se um jogo muito complicado e de muita emotividade e o jogo não defraudou as expectativas. Um pavilhão com pouco mais de meia casa (decepcionante para um jogo deste calibre , apesar de ser a meio da semana) , mas muito activo no apoio a nossa equipa , o Benfica rubricou uma excelente exibição tendo desde cedo estado em vantagem, vantagem essa que conseguiu manter durante todo o jogo , obtendo uma vitória por 4-2 para grande festa dos adeptos presentes . Foi a prova que esta equipa quando motivada pode bater qualquer equipa , e com mais exibições deste nível pode-nos fazer sonhar com o fim do reinado do Porto.


Quinta-feira novo combate com o Porto , desta feita no Barreiro para a final 8 da taça . Foi no Barreiro, mas quase que se pode dizer que foi em casa, derivado ao elevado número de adeptos benfiquistas que se deslocaram ao pavilhão e que apoiaram bastante o Benfica. O jogo esse , foi bastante emotivo , duvidas no resultado mesmo ate ao final tendo existido um empate no final do tempo regulamentar , empate esse obtido pelo Benfica a 2 segundos do final. No prolongamento , empolgado pelo público o Benfica conseguiu finalmente levar a melhor sobre o Porto mantendo assim a invencibilidade e seguindo assim para as meias-finais da taça (Meias-finais essas que veio a perder com a Ovarense após prolongamento). A vitória foi um justo prémio quer para a entrega dos jogadores quer para os espectadores presentes.


Sexta-feira o jogo sempre mais esperado da jornada de apoio ao Benfica, deslocação da equipa sénior de futebol do Benfica ao Restelo. Mesmo com a chuva,muitos adeptos Benfiquistas deslocaram-se ao Restelo para apoiar o Benfica, das melhores deslocações quer em termos numéricos (No Name Boys com bastante gente, Diabos também bem compostos, mais que as vezes em jogos caseiros , e muitos adeptos "normais " que compuseram a central do estádio) quer a nível vocal com os No Name Boys em destaque nesse capítulo e também na mostragem da Faixa " Força Glorioso SLB ". Pena foi que a equipa não tenha correspondido á forte presença para a apoiar e tenha rubricado mais uma fraca exibição , culminada com um empate a zeros.



Sábado mais um dia de fortes emoções com o sempre aliciante derby com o Sporting em futsal e o jogo de volei com o Guimarães, dois jogos sempre apetecíveis mas que infelizmente não correram da melhor forma para as nossas cores.
No futsal, boa casa a assistir a partida, muitos adeptos do Benfica , boa presença dos No Name Boys (apesar de mais fraca que de costume a nível vocal) e cerca de 70 elementos das claques leoninas. O jogo já se antevia muito difícil devido ás ausências de Bebe, Gonçalo Alves ( ambos castigados) e César Paulo (lesionado). O jogo começou bastante mal para o Benfica, sendo resultado disso o resultado ao intervalo, Benfica 0-2 Sporting, muito fruto da excelente exibição do guardião leonino João Benedito. Na segunda parte excelente reacção do Benfica , que conseguiu dar a volta ao marcador , mas que perto do final cedeu o empate, empate esse que não se veio a desfazer.



No volei cerca de meia casa, e um jogo com bastante qualidade. O Benfica bateu-se bastante bem durante todo o jogo tendo perdido só na negra mas após excelente réplica. Ficou a ideia que temos equipa para nos bater com os melhores e que estamos cada vez mais a evoluir. Nota negativa para um pequeno incidente na bancada em que os agentes da autoridade expulsaram uma adepta de forma pouco própria do pavilhão.

1 comentário:

  1. Caros Amigos

    O SL Benfica PlanetaPortugal vêm convidar-vos, a todos, para participarem numa nova funcionalidade que acabamos de inaugurar.
    Criámos várias Colunas Temáticas no nosso Portal onde todos os Benfiquistas podem inscrever os seus artigos podendo usar como recurso,além de texto, imagens e video.
    Para inserirem os vossos artigos deverão clicar em "Publica aqui o teu artigo que está do lado direito em http://slbenfica.planetaportugal.com
    Para tal basta registarem-se no nosso portal para terem acesso à consola e têm à disposição as seguintes colunas:

    O Aselha de Ouro:
    Uma coluna que pretende investigar e dar a conhecer aqueles que foram, os jogadores "flop" do Sport Lisboa e Benfica.

    O Olheiro:
    Esta coluna pretende tornar cada um de vós num Olheiro espalhado pelo mundo que ajudem a encontrar jogadores válidos para o nosso Clube. O Sport Lisboa e Benfica irá receber os vossos textos.

    Táctica de Bancada:
    Aqui poderão colocar os vossos artigos que abordem toda a parte técnica , desde a táctica utilizada pelo nosso treinador, aos métodos de treino, motivação psicológica, desenvolvimento técnico.

    Faz-me Rir:
    Não podíamos deixar de ter um apontamento justo de Humor. Assim o convite que vos é feito, passa por publicar textos, imagens ou vídeos que espalhem a boa disposição por quem os vai lêr.

    O Homem da Nota:
    "O Homem da Nota" pretende ser a coluna onde abordaremos todos os aspectos financeiros do Clube. Desde Orçamentos, políticas económicas do clube, passivo etc.

    Eu não cabia em mais lado nenhum:
    Para generalizar este espaço pretende ser completamente Off-Topic podendo o nosso membro escrever aqui um artigo sobre a formação no nosso clube, outros desportos, arbitragens etc ou podendo mesmo sair do domínio do futebol e podendo falar da crise que assola o mundo inteiro ou aquilo que bem se lembrarem

    Estado de Alma:
    A Coluna onde o Benfiquista expressa o seu estado emocional relativamente ao Benfica a cada momento do nosso percurso do campeonato.

    Benficiclopedia:
    Este espaço está destinado a criar artigos Históricos sobre o nosso Benfica ou jogadores do nosso Clube.

    As regras são simples:


    1 º - Deverá sempre ser o autor do texto a fazer a publicação do mesmo.

    2 º - Se for proprietário de um Blog e quiser publicar aqui um texto que já tenha publicado no seu blog, pode fazê-lo desde que seja o autor do mesmo. Neste caso poderá, se quiser, colocar no fim do texto um link do seu blog informando que o mesmo texto já foi lá publicado também.

    3 º - Todos os artigos são alvo de análise por parte dos moderadores de modo a verificar que os mesmos contém os critérios necessários para serem publicados no nosso Portal.

    4 º - Todos os artigos publicados no portal terão um imediato link no Fórum onde poderão ser discutidos em âmbito de Fórum.


    Esperamos que apreciem esta nova funcionalidade que é feita para todos vós.

    Fica um grande abraço

    SL Benfica PlanetaPortugal

    ResponderEliminar