terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Final Four do Torneio de Abertura de Juvenis e Juniores

Final-Four do Torneio de Abertura

Pavilhão do H.C.Lourinhã

Domingo 25 Janeiro 2009

Apuramento 3º e 4º Juvenis

Paço Arcos 3 vs Sintra 1

Apuramento 3º e 4º Juniores

Paço Arcos 10 vs Parede 3

S.L.Benfica 4- Sporting C.P.5 -Final T.Abertura (Juvenis)

O Sporting venceu ontem a final do Torneio de Abertura da A.P.Lisboa ao derrotar o S.L.Benfica por 5-4 (1-2 ao intervalo). Se à partida a nossa equipa era tida como favorita para este encontro, o certo é que foram os jovens leões, com mérito diga-se, a levar o troféu para casa. Foi uma partida que estivemos em desvantagem por 1-0 mas conseguimos dar a volta ainda antes do intervalo. A 2ª parte inicia-se practicamente com o golo do empate leonino, após aproveitamento dum erro benfiquista a meio ringue. Aqui nesta fase do jogo o Sporting, que jogou sempre muito unido e com grande determinação, alcançou dois golos um pouco felizes ao contrário de duas bolas que na 1ª parte tinham batido estrondosamente nos ferros da baliza verde e branca. O Benfica reduz para 3-4, mas um erro defensivo colectivo encarnado é aproveitado com eficácia pelo adversário para aumentar a vantagem. Com 5 minutos para jogar o S.L.Benfica intensifica um dos erros que foi cometendo ao longo da partida, preferir as soluções individuais às colectivas, sem qualquer sucesso. A 2:40 minutos do final o Benfica ainda reduz a diferença na conversão dum livre directo, mas as tentativas desesperadas de chegar à igualdade foram infrutíferas.Parabéns aos vencedores, que no jogo de ontem mereceram a vitória. Aos nossos rapazes que tantas alegrias nos têm dado, um abraço de confiança mas também uma dura lição. Todas as equipas que nos defrontam têm uma motivação extra, por isso temos de estar sempre em condições de dar o máximo do nosso rendimento em termos individuais e sobretudo colectivos. Ontem a equipa não esteve ao seu nível habitual e quando se defronta um adversário de qualidade tudo se pode tornar mais dificil. Perdeu-se um dos objectivos da temporada mas o grande objectivo está ao nosso alcance, trabalhando com grande entrega e dedicação e fazendo valer a qualidade e a união desta equipa. A enorme falange de apoio que esteve na Lourinhã a apoiar as equipas do S.L. Benfica e outros que não estiveram presentes, acreditam no valor deste grupo para revalidar o título nacional. Depois de dois anos e meio sem derrotas, este pode e deve ser mais um estímulo para se entregarem de corpo e alma a essa conquista, valor não vos falta.Duas palavras finais, uma para a excelente moldura humana que quase encheu o pavilhão da Lourinhã e outra para a correcção com que foi disputada esta final. Numa final, entre duas equipas rivais, estes rapazes deram um exemplo do que é lutar pelos seus emblemas mas respeitando o adversário. Parabéns a todos também por isso.

Disputaram esta final pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias; João Silva (3); Alexandre Silva (1); João Beja; Pedro Vaz (Cap); Tiago Gouveia; André Raposo; Ricardo Leão e João Patricio.


S.L.Benfica 3- H.C.Sintra - 2 Final T. Abertura (Juniores)


O S.L.Benfica venceu ontem a final do Torneio de Abertura de Juniores ao derrotar o H.C.Sintra por 3 - 2 após prolongamento. Só o facto de ter sido necessário o recurso a um prolongamento diz bem do equilibrio desta final, mas de facto foi uma partida com constantes alternâncias no dominio da partida e também do marcador por parte das duas formações. Na primeira parte o S.L.Benfica inicia o jogo a ter mais dominio do jogo, com mais tempo de posse de bola e a exercer maior pressão sobre o adversário. O H.C.Sintra defendia muito bem e ia tentando inverter esse dominio. Aos 9 minutos numa jogada de insistência dentro da área, Paulo Passos inaugura o marcador. O jogo entra numa fase então de maior equilibrio e as jogadas de perigo vão-se sucedendo para ambas as balizas, incluindo uma grande penalidade não transformada pelo S.L. Benfica, mas o intervalo chega com os encarnados em vantagem por 1-0.Logo aos 2 minutos da 2ª parte, na conversão duma grande penalidade, o H.C.Sintra empata o jogo e dá inicio a um período que ganha ascendente em termos de jogo sobre a nossa equipa. Até que aos 11 minutos, depois duma primeira defesa de João Lapa, surge uma recarga à boca da baliza e os sintrenses passam a liderar o encontro. Só que decorridos 2 minutos apenas, após um passe dum companheiro de meio ringue, Paulo Passos surge por detrás da baliza a desviar para o empate a duas bolas. O jogo estava muito disputado nesta altura e o H.C.Sintra dispôs de um livre directo que Samuel Santos defendeu. Até final do tempo regulamentar, embora tenham surgido oportunidades de golo para as duas formações, o resultado não sofreu alterações. No prolongamento, ambas as equipas apresentaram mais cautelas defensivas e de gestão da posse de bola, num equilibrio constante mas a 41 segundos do final do prolongamento, depois dum contra ataque conduzido pelo lado esquerdo, Tiago Madaleno remata cruzado e obtém o "golo de ouro" que deu a vitória ao S.L.Benfica neste Torneio de Abertura.Estão de parabéns as duas equipas pela forma como se entregaram a esta final e como jogaram sempre para ganhar. À equipa encarnada um abraço especial pela vitória, por se tratar duma equipa reconstruída no inicio da temporada e que apesar de muitos contratempos que tem tido, nomeadamente com lesões, conseguiu obter este prestigioso troféu. Fazemos votos que seja um estímulo para acreditarem no valor da equipa e que com mais trabalho ainda se possa lutar por objectivos ainda mais ambiciosos.


Alinharam pelo S.L.Benfica: Samuel Santos (GR); Fábio Junior; Diogo Fidalgo; Diogo Alves (Cap); Paulo Passos (2); Miguel Sousa; Tiago Madaleno (1); Marco Gatinho; Rodrigo Murteira e João Lapa (GR).


Textos de João Pedro Vaz
stickebola.blogspot.com/
Hoquei juvenil

Sem comentários:

Enviar um comentário