sábado, 31 de janeiro de 2009

Baquetebol: Vitória tranquila na Estreia de Elvis Évora


O Benfica alcançou este sábado a 18.ª vitória consecutiva na Liga após ter derrotado, tranquilamente, o Sangalhos (Proliga), por 105-57, na 21.ª jornada da prova, numa partida que ficou assinalada pela estreia muito positiva do poste internacional português, Élvis Évora (o mais recente reforço dos encarnados foi eleito o MVP da partida, depois de ter apontado 16 pontos e conquistado 12 ressaltos).

Com um primeiro período de grande nível, sobretudo na vertente defensiva, o conjunto encarnado conquistou uma vantagem de 35 pontos no final da primeira parte (58-23), seguindo-se depois, com toda a naturalidade, um progressivo alargamento do avanço no marcador, o qual evidenciou a acentuada diferença competitiva entre as duas equipas.

A 1’ e 30’’ do fim, surgiu o sempre importante ponto número 100, apontado por Élvis Évora que se integrou com um apreciável rendimento no colectivo benfiquista. No quarto período também merece ser destacado um “halley hoop” de Seth Doliboa, após uma assistência de Miguel Minhava, assim como um passe fantástico em gancho de Diogo Leiria para Ekjersey Viana concretizar dois pontos.

Oportunidade para os menos utilizados

O treinador Henrique Vieira rodou o banco, colocando em acção os jogadores habitualmente menos utilizados, casos de Diogo Leiria, Edson e Marco Gonçalves (os três exibiram-se num plano bastante interessante). De referir ainda que Sérgio Ramos, devido a lesão, não alinhou nesta partida.

Declarações:

João Santos: “Fizemos um bom trabalho”

“Estamos sempre à espera de ganhar. O Benfica tem uma equipa muito diferente da do Sangalhos e hoje conseguimos anular os pontos fortes do adversário. Fizemos um bom trabalho e espero que amanhã voltemos a jogar bem frente ao Maia. Este foi um jogo importante para os menos utilizados jogarem e mostrarem o seu valor ao treinador”.

Marco Gonçalves: “Podemos voltar a vencer por muitos pontos”

“A partida correu-me bem, mas o mais importante é que ganhámos. Se no jogo com o Maia tivermos a mesma atitude que demonstrámos na partida com o Sangalhos, acredito que podemos voltar a vencer por muitos pontos”.


Estatísticas: António Tavares (6), Diogo Leiria (5), João Santos (16) , Miguel Barroca (3), Miguel Minhava (11), Ben Reed (11), Élvis Évora (16), Marco Gonçalves (13), Seth Doliboa (15), Viana (9)

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial (
Texto: Victor Pinto)

Sem comentários:

Enviar um comentário