terça-feira, 23 de setembro de 2008

Basquetebol: Ben Reed e Doliboa no Benfica

Aí está a bomba: Ben Reed no Benfica. Dalibou também é reforço.

Reed, norte-americano, ex-Ovarense, assinou com o Benfica depois de não ter chegado a acordo com o clube de Ovar para a renovação.

Recorde-se que Ben Reed foi fundamental para os títulos de 2006 e 2007 da Ovarense, clube que representou nos últimos três anos. No ano passado, Reed lesionou-se e chegou mesmo a ser operado ao obro esquerdo.

Ben Reed era um desejo antigo de Henrique Viana (treinador do Benfica), que mantém com o extremo americano uma relação de grande empatia, culminada com a conquista do título de 2005/06 da Liga profissional. Espero no Benfica volte a dar show.

Espera-se que a contratação deste grande jogador ajude a encher o Pavilhão Açoreana Seguros. Esperamos que o Ben Reed consiga, mais uma vez, conquistar o coração dos adeptos devido à sua qualidade basquetebolista e da sua fantástica entrega ao jogo.

Ben Reed tem 25 anos e mede 1,94 metros. É um base/extremo. Rubricou contrato válido até ao final da época.

No entanto, Ben Reed não é o único reforço contratado no dia de ontem, também Setg Doliboa é reforço. Doliboa tem 27 anos e mede 2,04 metros. É um poste extremo, proveniente do South Chicago. Vem da Liga ABA. Doliboa é um poste/extremo.

De momento o Benfica, conta com o seguinte plantel:
Bases — Diogo Carreira, Edson Ferreira, Miguel Barroca e Miguel Minhava;
Bases/Extremos — António Tavares e Diogo Leiria;
Extremos — Ben Reed e Sérgio Ramos;
Postes — Marco Gonçalves, Seth Doliboa e Ekjersey Viana.

Temos, de facto, um grande plantel com muitas soluções de qualidade. Espera-se ainda a vinda de mais um reforço norte-americano para o plantel. O jogador que falta deverá ser um poste.

O Benfica participa este ano na Liga da modalidade juntamente com Vagos, Académica, Barreirense, Belenenses, CAB Madeira, Ginásio, FC Porto, Física, Ovarense e Vitória de Guimarães naquela que será, certamente, uma das mais emocionantes provas das últimas épocas.

Eu acredito na conquista do campeonato!!!

2 comentários:

  1. Tanto se escreveu e falou sobre a redução do orçamento das modalidades do Benfica.

    Mas ninguém se deu ao trabalho de analisar a razão pela qual Ben Reed não renovou com a Ovarense.

    O principal patrocinador da Ovarense, a Aerosoles, decidiu não continuar a parceria o que levou o clube a fazer uma redução DRÁSTICA do seu orçamento.

    Além disso todos sabemos as dificuldades que outros clubes têm na sua gestão financeira.

    O Basquete Português vive maus dias... é um campeonato pouco competitivo e as televisões não pagam o necessário para ter bons planteis.

    O Basquete (e o Hoquei) perderam espaço para o Andebol e Futsal.

    Mas pode ser que com esta equipa, o Benfica ganhe a liderança e os Benfiquistas comecem de novo a assistir ao Basquete. E todos sabemos que são os Benfiquistas que enchem os bolsos dos clubecos.

    ResponderEliminar