domingo, 2 de novembro de 2008

Voleibol: Guimarães vs Benfica


Aqui vos deixo uma cronica de um benfiquista que esteve presente no jogo de ontem em Guimarães:

Aqui vos deixo a minha crónica do jogo que tive o prazer de ver apesar da derrota.

Set – A perfeição não é humanamente possível mas andar lá perto é.
Foi um set quase perfeito. Não me atrevo a dizer perfeito porque tal não é possível. A equipa entrou descontraída, sem acusar a pressão de jogar contra o campeão nacional. Esteve muito bem ao nível do serviço, recepção e bloco. Chegaram em vantagem em ambos os tempos técnicos. Tremeram um pouco com o resultado em 18-23 mas acabariam por fechar o set.

Set – O normal do BENFICA 2008-2009
Entraram bem os nossos meninos tendo chegado ao 1º tempo técnico em vantagem. Depois, bom , depois desconcentrações várias, a todos os níveis, permitiram que o Vitória desse a volta ao marcador. Os níveis de concentração aumentaram e deram luta. Neste set destaco uma decisão, muito contestada pelo Benfica após um serviço do capitão Fiúza. O resultado passou de um possível 23-22 para 24 -21.

Set - Uma repetição do primeiro.

Set – Se no primeiro roçamos a perfeição neste Jesus entramos completamente displicente e isso reflectiu-se no parcial.
A dada altura José Jardim abdicou por completo do set, fazendo descansar os jogadores mais rodados.

Set - Acreditemos que é possível com um pouco mais de tarimba chegar a vitórias importantes.
Este set reflecte um pouco o Benfica 2008-2009. Uma equipa a quem falta um bocadinho assim para conseguir coisas importantes. Foi um set disputado ponto a ponto. Tendo nos pontos finais vindo ao de cima um nervoso natural que se reflectiu em recepções tremidas que não permitiram ao nosso distribuidor a possibilidade de colocar as bolas em condições de finalizar convenientemente os lances.

Análise aos jogadores: Quero começar por dizer que, por falta de transmissões televisivas e sem a ajuda do nosso site oficial, não estou familiarizado com os nossos jogadores.Destaco a capacidade, já conhecida, do nosso capitão Fiúza no serviço, bem acompanhado por Roberto (11). O distribuidor (5) tem futuro. O nosso libero (4) não sendo um Carlos Teixeira é muito bom. O Samuels, bom que dizer. Digo só que, após o jogo, os vitorianos diziam que o melhor jogador de todos os que estiverem em campo foi ele. Bom no serviço, cheio de ratice na finalização ao contrário do Roberto (força muita mas pouca colocação) e Fiúza – não é sem duvida o seu forte. Uma palavra para o nosso nº 3, que a meu ver será o elo mais fraco. Tem bons pormenores a nível de bloco e pouco mais. O nº 9 passou um pouco ao lado do jogo.

Em resumo, repito mais uma vez que, penso que temos equipa para o campeonato. Relembro os mais desatentos que pré época não existiu praticamente e que ainda se espera a chegada de 2 cubanos que podem acrescentar aquele bocadinho assim que nos falta.Acreditemos que será possível.

Fonte: HSSILVA



Também temos as declarações do nosso treinador Prof. José Jardim: "Fomos fantásticos"

"Tenho feito de tudo para colmatar as ausências, não posso massacrar os jogadores. Fomos fantásticos, não é só nas vitórias que podemos ser uma equipa espectacular, e o jogo de hoje (ontem) é exemplo disso. Não estava à espera disto, quero dar os parabéns à minha equipa pelo segundo set, estivemos a perder por cinco pontos de diferença mas conseguimos reduzir a desvantagem para um ponto."

Fonte: Jornal O Jogo

Fazendo uma análise rápida a este ultimo jogo e vindo de quatro derrotas consecutivas temos de ter esperança que esta equipa tem potencialidade de ir ao play-off e ter uma palavra a dizer. Vamos dar tempo ao tempo e deixar que esta novíssima equipa se forme e ganhe automatismos.

Sem comentários:

Enviar um comentário