segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Crónica: Quim, o banal


Este guarda-redes que ganhou a baliza no inicio da época porque o Quique o considerou melhor que o Moreira.

Este jogador que nos salvou em muitos jogos de perdermos pontos, será que o Quim que neste momento joga no Benfica é o Quim desse tempo?

Sinceramente acho que a titularidade na selecção o tornou num jogador acomodado, preguiçoso pois parece que tem lugar cativo na equipa.

Acho que o nosso "querido" seleccionador nacional só tornou o Quim num jogador mais fraco, o ultimo grande erro dele foi ter sido batido 6 vezes num jogo contra o Brasil e isso deixa qualquer guarda redes em crise psicológica e motivacional ainda por cima tendo culpa em alguns deles.

Depois desse jogo teve mais uma noite para esquecer na Grécia onde "encaixou" 5 golos do Olmpyiacos, nalguns foi verdadeiramente mal batido.

Já no jogo contra o Galatasary foi mal batido no 2 golo.

Mais recentemente mais propriamente no dia 1 de Dezembro este guarda redes terá sofrido o golo mais escandaloso da sua carreira, ao sofrer um verdadeiro "pato/frango" num jogada que terá vindo ao de cima o excesso de confiança que ele terá neste momento pelas facilidades que lhe tem sido dadas.

Neste momento o Quim não terá força psicológica para defender a baliza do Benfica.

Quique terá de tomar uma de duas decisões:

1º - Colocar o Quim a jogar e se fizer um mau jogo os adeptos caem em cima tanto do treinador como do próprio Quim;
2º - Aposta no Moreira dizendo que ninguém tem lugar cativo e quem comete erros tem de pagar por eles, dando uma alegria aos adeptos de ver outra vez o Moreira a defender a baliza do Benfica no campeonato.

Logo, na minha opinião considero que o Quim não tem condições para continuar a ser titular.

Espero que a perda da titularidade no clube não afecte a titularidade na selecção, mas caso o Queiroz queira ver a selecção ser humilhada então não use o Quim nesse seu jogo.

PS: Espero não estar a fazer juízos precipitados mas este momento é o meu estado de espírito não confiar no Quim.

1 comentário:

  1. Concordo contigo um dos grandes erros do Queiroz foi por o Quim a jogar contra o Brasil e depois desse jogo o Quim foi tendo realmente exebições baixissimas ao longo dos jogos

    ResponderEliminar