segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Futsal: Benfica 7-5 Boticas


O Benfica venceu hoje o Boticas, com dificuldades acrescidas pelo 5 para 4 no final da equipa forasteira. O 7-5 reflecte o final alucinante com muitos golos. Do lados dos encarnados Ricardinho esteve em clara evidencia com muitas assistências e só não abrilhantou ainda mais a sua exibição porque na hora de ele próprio finalizar, teimou em acertar no Poste.

A partida começou com duas bombas do mágico, dando desde cedo o sinal que estava completamente ultrapassada a lesão que o afastou do Europeu. Mesmo com 3 dos vice-campeões europeus no banco (Joel, Pedro Costa e Arnaldo) e 2 na bancada (Bébé e Gonçalo), o Benfica era quem tomava conta da partida, com o Boticas a tentar explorar as transições.

Ao minuto 6 Davi acertou no poste, mas seria o Boticas a ter uma oportunidade soberana para abrir o marcador. Danilo isola-se, serve Isac, mas este, com a baliza à sua mercê remata ao lado.

As águias acabariam por chegar à vantagem, já com os internacionais portugueses em campo. Grande jogada do Benfica, finalizada de forma superior por Joel. O domínio era quase completo e ainda antes do descanso Davi aumento a vantagem dos homens da casa. No recomeço mais um golo para o Benfica, resultante de um canto cobrado por Ricardinho que César Paulo finaliza no interior da área, sem deixar a bola cair.

O Benfica ameaçava disparar no marcador e só não o conseguiu porque o Boticas decidiu voltar ao jogo. Davide com uma bomba reduziu e apesar de o Benfica ter chegado ao 4-1 por Joel, o mesmo Davide com uma finalização ao segundo poste recolocou uma diferença de dois golos no marcador.

O Boticas queria manter o marcador próximo até final, para depois apostar no 5 para 4. No entanto um auto-golo fez com que o Benfica aumentasse a vantagem e precipitasse o jogo de guarda-redes avançado dos nortenhos. A 5 minutos do final Lincon passou a vestir a camisola de guarda-redes e começaram a sentir-se as dificuldades defensivas dos encarnados para suster o impeto dos visitantes.

No entanto o que faltou a nível defensivo, os encarnados compensaram a nível ofensivo e a cada golo do Boticas o Benfica respondeu da mesma forma. Foram 5 os golos na fase final da partida, Dudu (36,39) e Danilo (38), mantiveram a esperança de pontuar na luz acesa, mas Pedro Costa e Zé Maria garantiram que os 3 pontos não iam fugir.

Destaque para o último golo, onde o trabalho de Ricardinho é realmente deliciouso. Já se tinha entrado no último minuto, o marcador estava em 6-5 e o mágico, voltou a aparecer, primeiro passou a bola por cima de um jogador do Boticas e depois ofereceu em bandeja de prata o golo a Zé Maria.

O Benfica não deixo o Belenenses fugir e aproveitou da melhor forma a derrota do Sporting no Fundão para se distanciar dos leões.

Resumo do jogo:

Sem comentários:

Enviar um comentário