segunda-feira, 15 de junho de 2009

Camadas Jovens Futebol : Domingo de Benfica vs Porto

Hoje, 14 JUN 09, foi dia de 2 jogos em casa contra o FCP. Com duas conotações perfeitamente distintas, pois se os iniciados já eram campeões, os juvenis jogavam para ter de ganhar e, perdendo, os azuis seriam campeões já hoje.



Ás 11, iniciou-se o jogo de iniciados, com muitas mexidas efectuadas pelo treinador CAMPEÃO Bruno Lage. Sem Bakari e Diego, os melhores e mais maduros dos iniciados com uma convocatória para os juvenis que pode parecer tanto um presente pela excelente época (ou meia, no caso do Diego) como uma pretensão de ganhar a qualquer custo, mesmo com jogadores mais novos e que nunca jogaram no escalão de juvenis.


Não sabendo de cor os nomes de todos os iniciados, vou roubar a constituição da equipa à user faneca do grandissimo site www.serbenfiquista.com:

1 - Bruno Varela
2- Marcelo Féria
3 - Pedro Torrado
4 - Fábio Cardoso (capitão)
5 - Fábio Rebelo
6 - Valdomiro Lameira "Estrela"
7 - Marcelo Lopes
8 - João Teixeira
9 - Carlos Teixeira
10 - Guilherme Matos
11 - Hélder Costa

Assim, começou um jogo que começou equilibrado, com as equipas a estudarem-se e com um ligeiro ascendente do Benfica. O 1º momento de frisson, para mim, foi dado pelo GR usualmente suplente, que ao sofrer uma falta na pequena área, insistiu por 3 vezes em marcá-la fora da pequena área. Aproveitem 10 minutos por dia para lhes ensinar as regras...


O jogo foi dominado pela melhor equipa, que fez o 1º perto da meia hora (os jogos de iniciados têm 35 minutos cada parte) com um cruzamento venenoso da esquerda, na sequência de um livre, que o GR do FCP rechaça e o Carlos Cardos(Z)o empurra ainda na pequena área. Num jogo mole, estava feito o primeiro.

No intervalo, saíram Marcelo Lopes, João Teixeira e Fábio Rebelo para entrarem Pedro Rosário João Cancelo e David Indum.


E no primeiro lance da 2ª parte, Pedro Rosário rouba a bola ao central azul que tinha a técnica de um furão bêbado, arranca conduzindo a bola durante mais de 40 metros com o pé esquerdo e sem parar a corrida enfia um tiraço no poste mais distante de pé direito. Um golaço. Valeu a pena tirar a camisola e levar o amarelo, que um golão daqueles aparece poucas vezes na vida.


Até ao fim, foi fazer campeões. Com as trocas de mais 2 jogadores que não me foi possível apurar os nomes e a estranha saída do 17, que até estava a jogar bem, na direita.

No final, nova festa dos campeões, com fair-play assinalável dos jogadores do FCP, que ainda tiveram tempo de ver o 9 ser expulso por dar uma murraça na bola, na ultima jogada do encontro. BURRO! Destaque para o 3, que já tem os genes de jogador à porto...

Destaque do Benfica: O grande Estrela (6). Joga e faz jogar. Está um senhor jogador e dificilmente não andará pelo juvenis A para o ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário