sábado, 20 de junho de 2009

Futsal: Aí está a Final


Inicia-se este fim de semana a final do playoff da liga FutSagres onde o Benfica tentará revalidar o título conquistado nas duas últimas épocas.

A final deste ano apresenta um formato ligeiramente diferente, em vez da habitual final à melhor de 3 passou para à melhor de 5, o que implica que só quem vencer 3 jogos poderá chegar ao título.

A final será há semelhança da última época frente ao Belenenses que deixou pelo caminho o Alpendorada e a Fundação Jorge Antunes enquanto que o Benfica eliminou o Instituto D. João V e o Freixieiro.

As duas equipas já se encontram por 3 ocasiões esta época e os encarnados levaram a melhor em duas das ocasiões, na final da Taça de Portugal(4-1) e no jogo do campeonato na Luz(5-2) enquanto que no jogo do campeonato em casa do Belenenses os locais levaram a melhor(4-2).

Treinador André Lima mostra-se confiante
Em declarações à Agência Lusa, o treinador do Benfica, André Lima, diz que "a equipa está motivada e com vontade de ser campeã": "Depois de um ano com tantos problemas, os jogadores chegam a esta altura e querem ser campeões e dizer que todo este esforço valeu a pena".

Para o técnico dos "encarnados", o facto do Benfica ter ganho as duas últimas finais com o Belenenses não significa que parta em vantagem para os encontros decisivos desta temporada.

"Sabemos do valor do Belenenses. Sabemos que nas finais às vezes não ganha quem é melhor. Sei que vão ser jogos muito competitivos, muito difíceis. O ganhar anteriormente não diz nada, porque não há jogos iguais", referiu André Lima.

Pela primeira vez, a final do campeonato nacional vai ser jogada à melhor de cinco encontros (e não apenas de três), uma mudança que André Lima considera mais justa.

"Eu acho que é benéfico para quem é campeão da fase regular, porque anteriormente havia três jogos e o primeiro jogo era fora de casa, o que na minha opinião não era tão justo. Agora temos dois jogos em casa, dois jogos fora e, se for preciso, outro jogo em casa. Penso que assim é mais justo para quem andou 10 meses para ser campeão da fase regular", afirmou.

Calendário da final:
Primeiro jogo (sábado, 20 de Junho)

Benfica - Belenenses (19:00)

Segundo jogo (domingo, 21 de Junho)
Benfica - Belenenses (18:00)

Terceiro jogo (sábado, 27 de Junho)
Belenenses - Benfica

Se necessário:
Quarto jogo (domingo, 28 de Junho)

Belenenses - Benfica

Quinto jogo (terça-feira, 30 de Junho)
Benfica-Belenenses

2 comentários:

  1. sabes se vai haver transmissao televisiva? e que estou em londres e nao sei... e keria mesmo ver

    ResponderEliminar
  2. Meo ou Zon Sic Radical hoje é as 188h.

    ResponderEliminar