sábado, 20 de junho de 2009

Cronica Fase Final Juniores: Benfica vs Porto



No dia 20 de Julho de 2009 jogou-se a penúltima jornada da fase final do nacional de juniores, o porto vinha a luz ainda a tentar uma hipótese de ser campeão apesar de muito remota.
Do lado do Benfica uma vitoria dava desde já o Luz ao juniores do Benfica, mas desde cedo se viu que o grande objectivo do Porto era não perder e assim "ajudar" os amigos de Alcochete.

A 1ª parte foi interessante com jogadas em ambas as balizas, mas com ascendente em caso todo o jogo do Benfica com algumas jogadas de perigo do Porto.
O Porto jogou sempre com demasiada dureza e por volta do minuto 30 depois de uma entrada assassina de 1 jogador do Porto o nosso defesa esquerdo(Mário Rui) teve de ser substituído entrando para o seu lugar Ivanir Rodrigues.

Em claro pano de evidencia teve Ishmael Yartey(o Giggs do Gana) e Leandro Pimenta com um jogo muito bom com grande visão de jogo, apesar de algumas perdas de bola do Yartey.
Do lado do porto destaque para o numero 7 (Diogo Viana) que causou sempre muitas dificuldades na nossa defesa principalmente depois da lesão do Mário Rui.

Na 2ª parte com a entrada de David Simão a partida ganhou mais velocidade e dominamos o jogo falhando muitas oportunidades de golo, este mesmo David Simão na cobrança de 1 livre directo atirou a bola à barra.
Alem desta bola na barra tivemos pelo menos mais uma bola no poste, a equipa foi muito perdularia em termos ofensivos, mas em termos defensivos estivemos bastante bem o porto só causando perigo em 2 ou 3 contra ataques.


Um desses contra ataques deu amarelo a Ivanir Rodriguês e outro deu origem ao penalti e ao 2 amarelo e consequente expulsão de Ivanir Rodriguês, sendo o 3 contra ataque bem travado pela nossa defesa.
Nesse penalti o porto marcou, mas o melhor estava guardado para o fim num livre directo, Roderick mirando recebe a bola e num remate de 35 metros faz um golo espectacular que nos deixa a apenas 1 empate de sermos campeões de juniores.
Realçar que David Simão foi expulso e um outro jogador do Porto também foi expulso.

Na próxima jornada vamos jogar contra o Sporting em casa dele, e espero que sejamos campeões


Juniores do Benfica rumo ao Titulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário