quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Basquetebol: Primeiros jogos de Preparação


Triunfos do Benfica sobre Ovarense e Illiabum

O basquetebol do Benfica deslocou-se ao centro do país onde jogou dois jogos de treino contra Ovarense (na terça-feira) e Illiabum (quarta-feira). Depois do encontro com o Barreirense, na semana passada, no Pavilhão Império Bonança, era importante para o treinador Henrique Vieira continuar a testar a equipa e procurar dar mais ritmo de jogo aos seus atletas.

Em Ovar, o Benfica encontrou um adversário habitualmente difícil e a tradição manteve-se. Apesar de ser apenas um jogo de preparação para a nova época, ambas as formações lutaram intensamente pela vitória. A formação campeã nacional venceu o encontro, por 79-72, num desafio em que dominou quase por completo, mas com a Ovarense a vender cara a derrota.

Nota de destaque para as exibições de João Santos, Miguel Minhava e Will Frisby, com o reforço encarnado a mostrar estar a ganhar um bom entrosamento com os colegas.

Esta quarta-feira, nova partida mas, desta vez, frente ao Illiabum, em Ilhavo, numa partida de menor grau de dificuldade, mas de igual importância. Contra um adversário que brilhou na época passada na Proliga e que este ano irá competir no principal escalão da modalidade, os jogadores benfiquistas venceram por claros 85-53.

Estes foram mais dois testes que a equipa de Henrique Vieira teve pela frente tendo em vista o arranque oficial das competições nacionais. No próximo sábado, a partir das 17 horas, o Benfica joga no Pavilhão Império Bonança contra os espanhóis do Cáceres, naquele que será o jogo de apresentação da equipa aos benfiquistas e que está integrado no Basket Day (com emissão em directo na Benfica TV a partir das 9 da manhã).


Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário