domingo, 20 de setembro de 2009

Futsal: Benfica vence em Matosinhos


O Benfica fez ontem valer toda a sua superioridade e mesmo sem ter deslumbrado conseguiu uma boa vitória na casa do Freixieiro. A primeira parte foi de claro domínio dos comandados de André Lima mas a segunda fruto de algumas desconcentrações e do empolgamento da equipa da casa foi bem diferente, tendo-se mantido o equilíbrio até ao fim.

Na primeira metade o Benfica teve o jogo sempre controlado, ditando o ritmo do jogo e mostrando-se bastante seguro defensivamente. Não foi por isso de estranhar que tenha sido a 1ª equipa a marcar, à passagem dos 10 minutos o Joel Queiroz reagiu da melhor forma a um remate cruzado do Ricardinho ao segundo poste e empurrou para o fundo da baliza.

Dois minutos volvidos apareceu o 2-0 pelo capitão Pedro Costa a concluir uma assistência do Ricardinho. Mais dois minutos passaram e novo golo do Benfica, agora do Davi a responder a uma assistência do Pedro Costa. O Freixieiro bem tentava outras soluções, tentando adiantar o GR Piu até à linha do meio campo mas não conseguia ultrapassar um bem organizado adversário.

Depois de terem saído para o intervalo a perder por 3-0 os jogadores do Freixieiro apareceram com outra motivação e disposição e em apenas um minuto, 27, marcaram dois golos reduzindo a desvantagem para 3-2.

O Benfica mostrava uma grande intranquilidade e os erros iam-se sucedendo e começava a pairar no ar a possibilidade do empate até que aos 32 minutos e numa fase que a equipa já estava mais tranquila conseguiu chegar novamente ao golo pelo Gonçalo Alves através de um boa remate de meia distância.

No entanto um minuto volvido e nova desconcentração na fase defensiva e o Freixieiro voltou a reduzir fazendo o 4-3. O Benfica ainda dispôs de um livre de 10 metros mas o Joel Queirós atirou ao poste.

A incerteza no marcador estava nesta altura ao máximo com jogadas de perigo em ambas as balizas e foi numa dessas ocasiões que o nosso Zé Maria assumiu o papel de herói quando já sobre a linha de golo impediu um golo quase feito. Mas não se ficou por aí e nos últimos minutos do jogo foi mais uma vez decisivo, boa arrancada pela esquerda e com um grande remate de pé esquerdo fez o 5-3 com que se chegou ao fim do jogo.

André Lima deixa aviso
“Vai ser muito difícil tirarem-nos o tetracampeonato”

“O Freixieiro nunca desiste e o jogo teve uma segunda parte mais difícil por mérito do adversário. Estávamos avisados para as dificuldades desta partida, mas a minha equipa esteve melhor no jogo.

O Freixieiro só veio para o jogo na segunda metade e o espectáculo foi outro. Espero que o Freixieiro jogue sempre assim para que o futsal seja valorizado. Não gosto de falar da arbitragem, mas não gostei do que vi nos três jogos que já realizámos. Gostava de deixar este aviso. Vamos estar atentos. Se tivermos que perder um campeonato que seja no campo, mas no campo vai ser muito difícil tirarem-nos o tetracampeonato.”

Sem comentários:

Enviar um comentário