sábado, 31 de janeiro de 2009

Futsal: Apuramento sofrido


Benfica nos quartos-de-final da Taça de Portugal
Capacidade de superação e a magia de Ricardinho

O Benfica qualificou-se este sábado para os quartos-de-final da Taça de Portugal ao derrotar, em casa, a Fundação Jorge Antunes (actual segundo classificado do Campeonato Nacional), por 3-2, depois de ter estado em desvantagem no marcador. Cresce assim a possibilidade de os encarnados conquistarem esta temporada a tão desejada "dobradinha".

A formação de Vizela inaugurou o marcador no primeiro minuto do jogo por intermédio de Mide, depois de uma perda de bola em zona proibida do guarda-redes Bebé, mas a reacção do Campeão Nacional ao atraso no marcador foi forte e teve a merecida recompensa aos 15', com um golo de grande penalidade de Pedrinho (falta a castigar um corte com a mão de Mide, que acabaria por ser expulso).

A influência de Ricardinho

Um minuto depois, a Fundação desperdiçou um livre de 10 metros (grande defesa de Bebé) e praticamente na jogada seguinte foi a vez de o Benfica dispor e falhar também um livre de 10 metros – Pedrinho não conseguiu vencer a oposição de Vitor Hugo.

Na etapa complementar, o Campeão Nacional já pôde contar com Ricardinho (o camisola n.º 10 não alinhou no primeiro tempo por não estar a 100 por cento do ombro) e o mágico simplesmente espalhou todo o seu talento neste período, tendo o primeiro momento de desequilíbrio com eficácia surgido aos 30' com um golo espectacular (remate colocadíssimo ao segundo poste), após um passe tenso e lateralizado de Arnaldo.

Grandes momentos de futsal

O Benfica e os adeptos empolgaram-se com a concretização da reviravolta e, volvidos cinco minutos, ocorreu o segundo grande momento de Ricardinho - toque magnífico pelo ar a servir na perfeição o jogo aéreo de Rogério Vilela que, com um "mergulho" fantástico na grande área, atirou o esférico para o fundo das redes.

Um lance muitíssimo invulgar de se ver na modalidade de futsal mas que só é possível de se ver quando se tem jogadores muito talentosos. A Fundação ainda reduziu por Eskerda a 1'30'' do fim, mas o Benfica depois não teve quaisquer dificuldades para gerir a preciosa vantagem.


Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial(
Texto: Victor Pinto)

1 comentário:

  1. Os blogues Benfiquistas são muito mais que artigos e opiniões de Benfiquistas.

    São a Mística viva do Glorioso Benfica.

    A Gloriosasfera WebTV transmite 24 horas por dia vídeos feitos por Benfiquistas com todo a emoção, fervor e amor pelo Benfica.

    Fica o convite para enviar um vídeo sobre este Glorioso blogue para a Gloriosasfera WebTV.

    Os bloggers que não tenham disponibilidade ou meios para fazer o vídeo sobre o seu blogue podem contactar a Gloriosasfera WebTV para que o vídeo seja feito.

    Saudações Gloriosas
    Gloriosasfera WebTV
    http://gloriosasferatv.blogspot.com

    ResponderEliminar