Menú:
terça-feira, 30 de dezembro de 2008
Hóquei em Patins: Campeonato Nacional
domingo, 28 de dezembro de 2008
Futsal: Jogo com o Fundão decidido nas grandes penalidades

O Benfica qualificou-se este domingo para os oitavos-de-final da Taça de Portugal ao eliminar o Fundão, no recinto do adversário, por 8-7, após a marcação de grandes penalidades (4-4 no final do prolongamento e 2-2 depois da conclusão do tempo regulamentar).
Tal como o resultado e a evolução do jogo indicam, o encontro foi carregado de emoção e de intensidade competitiva e voltou a realçar a capacidade de entreajuda e sofrimento do Campeão Nacional.
Confirmando o seu bom momento de forma, o Fundão (empatou na última jornada na casa do Sporting a um golo), nunca desistiu de causar uma surpresa e, com alguma dose de sorte à mistura, levou o sonho da qualificação até às grandes penalidades quando parecia que o jogo iria ser resolvido no prolongamento a favor dos encarnados.
Benfica responde a Vinicius
No final do tempo regulamentar, o marcador assinalava uma igualdade a duas bolas, sendo que por duas vezes o Benfica teve de recorrer a sua capacidade de superação para anular duas situações de desvantagem.
Aos 22', depois de um nulo ao intervalo, o Fundão inaugurou o marcador por intermédio de Vinicius numa jogada de contra-ataque, mas um minuto depois Pedro Costa igualou a contenda, emendando um remate desferido por Ricardinho.
Inspirado na finalização, Vinicius bisou na partida à passagem do minuto 27 e elevou os níveis de confiança dos seus colegas de equipa, só que o Campeão Nacional não acusou essa situação e, depois de um tiro ao poste de Zé Maria, restabeleceu a igualdade na sequência de um livre directo de Arnaldo.
A seguir, a infelicidade impediu o Benfica de concluir a eliminatória a seu favor no tempo regulamentar – tiro ao poste de César Paulo (36') e Pedro Costa (39') a falhar o golo da vitória por centímetros.
A classe de Bebé
No prolongamento, César Paulo colocou o Campeão Nacional pela primeira vez à frente do marcador após um canto (41'), mas Xina empatou aos 47'. O Fundão, todavia, não se organizou na defesa e, na jogada seguinte, Gonçalo Alves fez o 3-4. Depois, o factor-sorte ditou o 4-4 já que aos 48' Bebé foi traído por um desvio.
Depois, na marcação das grandes penalidades, os hábitos de vitória e a experiência dos internacionais benfiquistas foram determinantes - o guardião Bebé mostrou toda a sua classe ao defender dois castigos máximos e a Arnaldo, César Paulo, Gonçalo Alves e Ricardinho converteram com êxito as suas grandes penalidades (Rogério Vilela foi o único jogador que não conseguiu colocar o esférico no fundo das redes).
Uma vitória, de facto, muito suada e arrancada a ferros (o Fundão esteve a vencer por 2-0 nas grandes penalidades), mas são os estes triunfos muito complicados que reforçam os níveis de coesão e de confiança. Por isso, o Benfica saiu do Fundão ainda mais forte para conquistar a tão almejada dobradinha.
Pequena nota:
Ricardo Pereira emprestado aos Ismailitas
O atleta Ricardo Pereira foi emprestado à equipa dos Ismailitas da II Divisão nacional.
O atleta ficará no clube lisboeta até ao final da temporada, regressando depois ao plantel encarnado.
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana
Crónica: Ruben Amorim, a revelação ou o desaproveitado

Depois de cinco anos no Belenenses, Ruben Amorim retorna a casa onde se formou.
Desde que voltou foi sempre uma peça importante no esquema de Quique Flores, mas esta algo desaproveitado no lado direito do meio campo, pois a sua posição natural é numero 6. Mas mesmo o lado direito domeio-campo tem feito algumas boas exibições, marcou um golo e fez duas ou três assistências. Gostava de o ver ser testado como número 6 num esquema com Katsouranis..
Quanto à sua postura vê-se claramente que é benfiquista, pela maneira como fala do clube como o honra como luta em campo pelo clube, sua a camisola, quem me dera que todos fossem como ele.
É algo limitado a nível técnico, mas compensa com a entrega que dá cada lance que disputa, pode muito bem ser juntamente com Sidnei e Reyes considerado uma das melhores contratações da época.
Quando será que o Quique Flores lhe dará chance de jogar onde jogou toda a sua carreira?
quinta-feira, 25 de dezembro de 2008
Crónica: A minha semana de Benfica

Esta semana desloquei-me Sábado ao pavilhão nº 2 da Luz para assistir ao voleibol contra o Sporting de Espinho e Segunda-Feira fui ao Estádio da luz para assistir ao jogo de futebol contra o Nacional da Madeira.
O jogo de voleibol já se antevia à partida muito complicado ou não fosse contra o líder do campeonato. O Benfica tudo tentou para obter um bom resultado. No primeiro set , a nossa equipa esteve na luta pela vitória, no set mesmo até ao final, tendo somente nos últimos pontos perdido a corrida á vitória no set. O 2º set pouca história teve, com o Sporting de Espinho a demonstrar uma grande superioridade e a ganhar esse set facilmente. No terceiro set o Benfica tentou dar um ar de sua graça , disputou o set até bem perto do seu final, mas no final o Sporting de Espinho foi mais forte tendo ganho esse set também e finalizado o jogo.
O Sporting de Espinho foi superior, mas a nossa equipa apesar de tudo deu boas indicações que no futuro com mais trabalho e com os dois reforços cubanos já entrosados possa vir a ser diferente o resultado entre estas duas equipas. Últimas notas sobre este jogo, a estreia na convocatória do cubano Walfredo Gallardo (só foi utilizado para servir por duas vezes) e o público que esteve presente (mais de meia casa ) que esteve bem no apoio à equipa, principalmente no primeiro set em que esteve muito entusiasta e tendo ai contribuído também para a forte réplica que se deu nesse set.
Na Segunda-Feira cerca de 37000 pessoas assistiram ao embate entre Benfica e Nacional que terminou com um empate a zero. Jogo muito disputado e que deixou um sabor amargo pelo resultado, muito devido ao facto de um golo anulado ao Benfica já nos descontos. O jogo foi pautado pelo equilíbrio, ambas as equipas criaram boas oportunidades de golo (realçar Moreira em bom nível).
Quanto ao público não esteve muito interventivo no apoio à nossa equipa, Diabos Vermelhos mesmo sem terem estado em grande número chegaram a ouvir-se e de resto mais uma vez grande apoio prestado durante os noventa minutos por parte No Name Boys .
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Hóquei em Patins: Campeonato Nacional
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial
Crónica: O estado da arbitragem em Portugal

Vídeo do golo roubado ontem no jogo contra o Nacional (vejam a partir do minuto 1:20):
Depois do último jogo da campeonato em que mais uma vez fomos roubados pelo árbitro e após vários jogos em que nos mantivemos caladinhos será uma excelente altura de actuar.
Há a salientar que deveríamos neste momento ter mais quatro pontos, Setúbal e ontem, Nacional.
Além disso a expulsão de Nuno Gomes está muito mal explicada, espero que caso exista dolo e o senhor Pedro Henriques seja severamente castigado.
Como todos nós sabemos existem pressões do Norte contra a arbitragem em Portugal, veja-se o caso da agressão ao motorista dos árbitros do jogo Porto vs Marítimo ,será que vai existir punição? Com a experiência de 21 anos dúvido muito que alguém seja responsabilizado.
Há também a falta enorme de critério na escolha dos árbitros dos nossos jogos, pois vamos na 12ª jornada e tivémos em cerca de metade árbitros da Associação de Futebol do Porto, algo está mal não?
A equipa apesar de ter jogado mediocremente perde porque o senhor do apito queria que o Benfica não ganhasse vantagem para os seus amigos do Porto e do Sporting.
É assim que está o futebol português, arbitragens claramente tendênciosas, não apenas contra o Benfica, mas também contra as equipas contra quem jogam os nosso mais oponentes Porto e Sporting.
Após estes facto todos será que podemos estar descansado quanto ao rumo que nossa liga vai tomar?
Claramente não, quando um delegados da Liga fazem de ama seca de um presidente, quando
as declarações do tão conhecido senhor da tranquilidade ainda não deram azo a qualquer castigo, será que é isto que queremos passar para o exterior uma Liga que ganha quem conseguir corromper mais e não quem joga melhor e marca mais golos.
É neste momento o que acontece em Portugal uma autêntica bandalheira.
PS: A revolta com o estado do futebol português é tão grande que poderia fazer uma página inteira deste blog só com factos que todos vêem e ninguém liga.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
Benfica vs Nacional

Na última jornada do campeonato em 2008 temos um sempre emocionante encontro entre o Benfica e o Nacional em que o Benfica pode garantir o título de Campeão de Inverno.
Espera-se que a equipa reaja aos últimos maus resultados com uma exibição boa.
Podendo ficar com 5 pontos de vantagem para o Sporting.
Benfica:

Treinador: Quique Flores;
Onze provável:
1 Moreira GR
14 Maxi Pereira LD
4 Luisão DC
27 Sidnei DC
23 David Luiz LE
18 Binya MD
8 Katsouranis MD
15 Rúben Amorim AD
20 Di María AE
10 Aimar AV
30 Suazo AV
Suplentes prováveis:
31 Moretto GR
28 Miguel Vítor DC
25 Jorge Ribeiro LE
26 Yebda MD
16 Urreta AE
21 Nuno Gomes AV
7 Cardozo AV
Nacional:
Treinador: Manuel Machado;
Onze provável:
1 Bracalli GR
2 Patacas LD
3 Felipe Lopes DC
32 Halliche DC
49 Igor Pita DC
5 Alonso LE
6 Cléber MD
26 Édson MO
43 Luís Alberto MO
16 Miguel Fidalgo AV
18 Nené AV
Suplentes prováveis:
12 Douglas GR
55 Nuno Pinto LE
8 Bruno Amaro MD
14 Rúban Micael MD
23 Juninho MO
17 João Aurélio AD
20 Mateus AV
domingo, 21 de dezembro de 2008
Crónica: Equipa normal vs equipa boa

A época está a correr razoavelmente tendo em conta que é o ano zero, o ano de criação de alicerces para um futuro promissor da nossa equipa.
Somos a única equipa dos campeonatos ditos "profissionais" que ainda não perdeu na sua liga, mas neste momento temos menos de 50% de vitórias (cerca de 43%) ou seja derrotas e empates perfazem quase 60%.
Podemos esta segunda feira sermos consagrados campeões de inverno, mas para isso teremos de vencer o sempre difícil Nacional.
Mas para que isto aconteça teremos que fazer com que a equipa seja coesa, lutadora e que consiga fazer mais do que 15 ou 20 minutos de bom futebol mas sim um jogo de 90 minutos sempre a um ritmo elevado pois depois terão as ferias para relaxar.
Depois de um período complicado com a eliminação da Taça UEFA e Taça de Portugal, não há nada melhor que ser campeão de Inverno e lá diz a tradição quem é campeão de Inverno tem cerca de 90% e hipótese de ser campeão Nacional.
Espero que a minha próxima crónica seja de elogio ao nosso treinador Quique Flores por ter feito com que tenhamos ganho algo.
PS: Parece que nem temos de jogar para sermos campeões de Inverno, o Porto ofereceu-nos esse título ao empatar hoje com o Maritimo.
Jorge Ribeiro de volta, Quim e Reyes de fora

Jorge Ribeiro está de volta aos convocados do Benfica, com vista ao jogo da 12ª jornada com o Nacional. O lateral esquerdo está recuperado de lesão e por isso foi chamado por Quique Flores para o último jogo de 2008.
De fora dos eleitos continua o guarda-redes Quim, assim como Reyes, que apresenta alguns problemas físicos.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Moreira e Moretto;
Defesas: Luisão, Maxi Pereira, David Luiz, Jorge Ribeiro, Sidnei, Miguel Vítor;
Médios: Katsouranis, Aimar, Balboa, Rúben Amorim, Binya e Yebda;
Avançados: Cardozo, Urreta, Di María, Nuno Gomed e Suazo.
Fonte: Maisfutebol
Basquetebol: Grande vitória no último segundo

Começou melhor o Benfica – com o norte-americano Ben Reed inspirado, mercê de todo o seu dinamismo, a ser o motor da equipa – que atingiu o final do primeiro período na frente do marcador (25-20). No entanto, os portistas iriam para o descanso com uma vantagem de cinco pontos no marcador (47-42). O recomeço da partida manteve uma toada de equilíbrio, com nenhum dos conjuntos a conseguir afastar-se no marcador.
Voleibol: Benfica - 0 / Sporting de Espinho - 3

O pavilhão estava com uma moldura de adeptos que há muito não se via apesar de o jogo estar a ser transmitido em duas estações televisivas privadas. Era um jogo grande e as expectativas ainda maiores. Foram fantásticos no apoio a jovem equipa do Benfica.
Rui Guedes - 3 pontos
Paulo Bertassoni - 2 pontos
Pedro Fiúza - 5 pontos
Ivan Walter - 4 pontos
Roberto Purificação - 12 pontos
Paulo Munoz L
João Magalhães - o pontos
Walfrido Fuentes - 0 pontos
Carlos Fidalgo - o pontos
Valdir Reis - o pontos
Pedro Lagoá - não jogou
sábado, 20 de dezembro de 2008
Futsal: Vitória mais difícil do que o esperado

O Benfica regressou este sábado às vitórias no Campeonato Nacional ao derrotar, fora, o Tires por 5-4, na 12.ª jornada. Depois de um empate (4-4) com o Alpendorada e de uma derrota com a Fundação Jorge Antunes (2-0) nos dois últimos jogos, o Campeão Nacional enfrentava a forte pressão de não falhar a vitória sob pena de a desvantagem em relação ao primeiro classificado se alargar para números perigosos.
E a missão benfiquista chegou a estar bem complicada uma vez que à passagem do minuto 10 o adversário, para surpresa geral, vencia por 3-0 (dois golos de Dario e um de Pedro Serra). No entanto, com o seu espírito de campeão, o Benfica chegou ao intervalo com uma desvantagem mínima (3-2).
Na etapa complementar, a anunciada reviravolta consumou-se, tendo o internacional brasileiro César Paulo, com três golos, feito a diferença nesta partida. O pivô marcou o primeiro, o terceiro e o quatro tentos benfiquistas (12, 33 e 35'), sendo que os restantes foram concretizados por Arnaldo (16') e João Marçal que, sobre o minuto 39, deu os três merecidos pontos à equipa.
Com este triunfo, o Benfica ascendeu à terceira posição por troca com o Instituto D. João V que, todavia, tem um jogo a menos.
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial
Voleibol: Pedro Fiúza em entrevista: "Temos um plantel competitivo"

Com funções de capitão, o experiente jogador português tem desempenhado um papel crucial no balneário face à transmissão aos novos jogadores da mística e da grandeza do Benfica. Em competição, Pedro Fiúza também se tem destacado pelas suas exibições consistentes que lhe têm valido a titularidade. Por tudo isto, é um dos grandes responsáveis pelo crescimento da equipa que está numa série de seis vitórias consecutivas. Em entrevista ao Site Oficial do Benfica, aborda estes e outros temas.
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Futsal: Núcleo Sportinguista de Tires é o adversário que se segue

O Benfica desloca-se este sábado ao pavilhão do Núcleo Sportinguista de Tires para a partir das 16 horas disputar o encontro referente à 12ª jornada.
A equipa de Tires encontra-se actualmente no penúltimo lugar da classificação com apenas uma vitória e um empate em 11 jornadas pelo que se espera uma vitória tranquila dos bi-campeões Nacionais.
Bebé de fora
André Lima deu esta sexta-feira a conhecer os convocados para o jogo de sábado: Rogério Vilela, Pedro Costa, Arnaldo, Zé Maria, Pedrinho, Gonçalo Alves, Ricardinho, Carlos Paulo, César Paulo, Anilton, João Marçal e Zé Carlos foram chamados pelo técnico para este jogo da Liga FUTSAGRES.
Bebé, castigado, e Ricardo Pereira, por opção, não fazem parte das escolhas de André Lima.
Antevisão dos treinadores:
André Guimarães (Treinador do Núcleo Sportinguista de Tires):
Estamos a preparar o jogo com entusiasmo e motivação. É a primeira vez que jogamos contra o Benfica e sinceramente não consigo perspectivar o jogo nem como nos vamos encaixar no Benfica.
De qualquer forma, estamos a encarar o jogo como todos os outros e tentaremos não só nos adaptar ao Benfica, mas, também, que eles sejam obrigados a procurar a bola. A nossa intenção é estar em condições de disputar o resultado ao longo de todo o jogo, porque precisamos de pontos e eles podem ser alcançados contra qualquer adversário.
A situação com a televisão merece apenas o comentário de que me parece que a SIC está pouco interessada em manter o futsal na sua grelha.
André Lima (Treinador do Benfica):
A equipa está animada e com a consciência tranquila do trabalho que tem feito. Precisamos melhorar a finalização. Em Alpendorada não ganhamos porque os árbitros empurraram-nos para trás e na Fundação fomos incapazes de ultrapassar a grande exibição do guarda-redes.
O Tires é um adversário como qualquer outro e vai ser respeitado da mesma forma. Se pensarmos que o jogo pode ser fácil, teremos seguramente problemas para ganhar, mas a dificuldade do jogo será maior ou menor consoante a nossa capacidade de atacar a baliza do Tires.
Esperamos apenas não consagrar mais um guarda-redes como o melhor da jornada e sermos mais eficazes na finalização.
Fontes: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial / FutsalPortugal.com
Basquetebol: Clássico em Matosinhos

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008
Voleibol: Aliança vs Benfica na Taça de Portugal

O sorteio da segunda eliminatória da Taça de Portugal, em seniores masculinos, ditou um Aliança vs Benfica, os quartos-de-final, disputados pelas seis equipas vencedoras da segunda eliminatória, mais o representante da Madeira e o representante dos Açores, está agendado para o dia 24 de Fevereiro de 2009.
Sorteio da segunda eliminatória:
AS Mamede vs Vitória SC;
SC Caldas vs AA Espinho;
Famalicense AC vs Leixões SC;
CD Fiães vs SC Espinho;
CF Aliança vs Benfica;
Esmoriz GC vs GC Vilacondense.
Voleibol: Benfica vs Sporting de Espinho

Num jogo que se prevê ser muito difícil para o Benfica o apoio do publico será fundamental esperamos que o pavilhão esteja mais composto do que nas últimas jornadas.
O Benfica irá defrontar a poderosa equipa do Sporting de Espinho que está no 2º posto da classificação geral e que tem na sua equipa o distribuidor Miguel Maia considerado por muitos o melhor na sua posição. O conjunto de atletas que o Sporting de Espinho apresenta é de enorme valia reforçado este ano por Flávio Cruz ex-Vitória de Guimarães entre outros.
O professor José Jardim irá ter a sua disposição Reidel Toiran que actua na zona 4 que ainda não se sabe se está na melhor condição física para dar contributo a esta excelente equipa que tem vindo desde nas últimas seis jornadas a somar vitorias, nem sempre do modo mais fácil mas que em muito têm contribuído para elevar o animo.
Preço dos bilhetes:
Sócio: 5 €
Sócio Criança: 1 €
Sócio Menor: 2,5 €
Público: 8 €
Público Criança: 3 €
Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Jogos do fim-de-semana
Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional
Hóquei em Patins: 1ª Divisão Nacional
quarta-feira, 17 de dezembro de 2008
Voleibol: Internacional cubano Reidel Toiran é reforço para Jardim

Trata-se de Reidel Alfonso Gonzalez Toiran, internacional cubano de 24 anos. O mais recente reforço da equipa de voleibol chegou a Lisboa a meio da tarde de terça-feira e estará à disposição de José Jardim para este fim de semana, diante do Sp. Espinho, poder ajudar o Benfica a alcançar mais uma vitória, embora caiba a José Jardim a última palavra quanto à utilização do jogador de 2,01m que ocupa a Posição 4.
Reidel já abordou com o Site Oficial do Benfica esta nova etapa na sua carreira (a primeira fora de Cuba), referindo que se apresenta para "trabalhar arduamente para ganhar um lugar na equipa e ajudá-la a chegar ao topo". Recordando que nas suas primeiras memórias se inclui "Eusébio", alguém "muito popular em Cuba", o novo reforço "encarnado" mostrou-se "impressionado" com as instalações que encontrou no Complexo Desportivo da Luz e não escondeu a "vontade de vestir a camisola do Benfica".
Apesar de humilde - "sou apenas mais um para ajudar a equipa" -, este é um reforço de qualidade, como prova o facto de ter sido distinguido com três títulos individuais (melhor jogador no bloco, no serviço e noataque) na Copa Panamericana do ano passado, quando ajudou Cuba a alcançar o terceiro lugar.
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana
Fonte: www.stickebola.blogspot.com / Hoquei Juvenil S.L.B.
domingo, 14 de dezembro de 2008
Futebol - Camadas Jovens: Júniores
Luta clara a cinco pelos dois lugares de classificação (o Estrela ao perder hoje em Alcochete perdeu claramente o "comboio"...).
O Benfica parte claramente em vantagem, recebendo Sporting, Nacional e Vitória de Setúbal (além do Estrela). Tem um jogo bastante complicado fora contra o Belenenses e dois jogos com relativo grau de dificuldade (Oeiras e Real fora).
Apesar de tudo, o mais provável é ser o Sporting a qualificar-se também para a fase final: dos 6 primeiros recebe Nacional, Setúbal e Belenenses e tem como deslocações perigosas apenas as idas ao Seixal e à Reboleira.
Curioso ainda ver que, apesar do quarto lugar, o Sporting tem o melhor ataque e a melhor defesa (sendo uma equipa que normalmente goleia mais que o Benfica...).
Quanto ao Benfica, é uma equipa que não marca muito (é apenas o 3º melhor ataque) mas faz valer uma boa consistência defensiva (apenas 9 golos sofridos) para merecer o topo da classificação.
Creio que o jogo chave desta campanha do Benfica vai ser mesmo a deslocação ao Restelo. Uma vitória nessa partida coloca-nos praticamente na fase final (tendo em conta que face a Nacional, Estrela e Setúbal em casa não devemos ter problemas de maior e o jogo com o Sporting é sempre uma "tripla").
Pegando ainda noutro tema abordado aqui, relativamente à possibilidade do Sporting não atingir a 2a fase, a minha opinião é clara: é óbvio que seria bom para o Benfica se tal acontecesse. Apesar de não acreditar muito em tal cenário (pelo que escrevi uns parágrafos acima) a verdade é que os jogos contra o Sporting são sempre muito complicados para o Benfica, especialmente em fases finais (nos últimos dois anos perdemos o titulo nos jogos com o Sporting). E, apesar do Nacional ou o Belenenses serem belíssimas equipas, não creio que estejam à altura de disputar e ganhar uma fase final ao Benfica ou ao Porto.
E ganharmos um título de júniores seria algo de muito positivo, tanto para a visibilidade destes jogadores como sendo um enorme incentivo para uma politica de formação efectiva que seja capaz de lançar jovens das escolas na equipa sénior. Além disso, uma ausência da fase final seria também uma péssima publicidade para a "pseudo-melhor Academia do Mundo".
Fonte: pyresh6
Basquetebol: Fabulosa primeira parte garante vitória

No primeiro período o Benfica conseguiu logo uma vantagem de 9 pontos, a terminar com um triplo, sobre o apito, de Diogo Carreira . Foi por demais evidente o aproveitar ofensivo que os extremos benfiquistas retiraram da sua superioridade de estatura em ataque, desregulando por completo as rotinas defensivas da turma de Ovar. Ora finalizando dentro ou obrigando a ajudas defensivas que libertavam os seus lançadores em situações privilegiadas para atirar ao cesto.
Voleibol: Benfica - 3 / Fonte Bastardo - 1

O Benfica recebeu a Fonte Bastardo e venceu por 3-1 com os parciais de 23-25, 25-23, 25-14 e 25-23, ascendendo ao quarto lugar da A1 com 11 jogos e 18 pontos os mesmos que a equipa adversária mas com a diferença de sets ganhos e perdidos.
No 1º set os nossos adversários demonstraram mais consistência e o Benfica algo nervoso não estando a entrar o serviço que tem sido nas ultimas partidas o ponto mais forte da equipa, acabamos por perder o parcial pela diferença mínima.
Com o Professor José Jardim sempre a incentivar a sua equipa e com o conjunto mais uma vez a demonstrar união e alegria deu-se a reviravolta no marcador acabando por ganhar os restantes parciais com vantagens mínimas tirando o 3º que foi de 25-14.
Luis Samuels esteve numa das suas melhores noites contribuindo com 26 pontos, mas o destaque vai para Paulo Renan que apesar de tremer nos primeiros instantes fez uma exibição notável a distribuir com inteligência e rapidez os seus companheiros na perfeição. Paul Munoz na defensiva demonstrou que foi um excelente reforço e que dá tudo de si á equipa.
Formação Inicial:
Luís Samuels - 26 pontos
Rui Guedes - 9 pontos
Paulo Bertassoni - 1 ponto
Pedro Fiúza - 16 pontos
Ivan Walter - 5 pontos
Roberto Purificação - 9 pontos
Paulo Munoz - Líbero
João Magalhães - 0 pontos
Carlos Fidalgo - 0 pontos
Valdir Reis - 0 pontos
Pedro Lagoá - Não jogou
João Vicente - Não jogo
sábado, 13 de dezembro de 2008
Taça Portugal: Leixões vs Benfica

Jogo de taça tudo pode acontecer, mas espera-se uma vitoria do benfica.
Leixões 5 vs 4 Benfica AP
Dia: 13 de Dezembro de 2008 (Sabado);
Hora: 20:45 horas;
Transmissão televisiva: TVI;
Estádio: Estádio do Mar;
Arbitro: Olegario Benquerença
Assistentes:

LEIXÕES:
Treinador: José Mota
Beto; Vasco Fernandes, Joel, Élvis e Laranjeiro; Roberto Sousa e Bruno China; Hugo Morais, Braga e Diogo Valente; Wesley
Suplentes: Berger, Nuno Silva, Sandro, Castanheira, Chumbinho, Zé Manuel, Serginho e Marques

BENFICA:
Treinador: Quique Flores
Moretto; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e David Luiz; Katsouranis e Binya; Ruben Amorim, Reyes e Aimar; Suazo
Suplentes: Moreira, Miguel Vítor, Yebda, Balboa, Urreta, Nuno Gomes, Cardozo e Makukula
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
Futsal: Campeonato Nacional
A nossa equipa realizou no passado fim-semana mais dois encontros (sendo que um deles foi interrompido a meio por falta de condições do piso) a contar para o Campeonato Nacional.
No Sábado, dia 6 de Desembro, o Benfica deslocou-se ao reduto da Fundação Jorge Antunes, primeira classificada á partida para essa jornada , para um jogo que se previa bastante complicado. Devido à humidade existente no piso, o jogo só pôde decorrer durante uma parte parte essa que decorreu sobre um grande equilíbrio que só foi desfeito por um golo de Mide a aproveitar um erro de Pedro Costa. O jogo chegou assim ao intervalo com o marcador a marcar 1-0 para a Fundação, sendo que o jogo será retomado no próximo dia 16 de Dezembro, pelas 18:00 horas.
Na Segunda-Feira, dia 8 de Dezembro, em jogo a contar para a 10ª Jornada do Campeonato Nacional, o Benfica recebeu o Odivelas, num jogo que se previa de um grau de dificuldade não muito elevado mas que acabou por se revelar bastante complicado. Uma primeira parte em que a nossa equipa cometeu alguns erros defensivos que se revelaram fatais devido à enorme eficácia do Odivelas, que praticamente em quatro remates à baliza do Benfica fez quatro golos, tendo valido ao Benfica alguma eficácia ofensiva que permitiu chegar ao intervalo com uma igualdade a quatro golos.
Na segunda parte o Benfica melhorou bastante defensivamente e com isso conseguiu facilmente resolver o jogo. Arnaldo com dois golos deu vantagem ao Benfica confortável ao Benfica, vantagem essa que ainda foi aumentada por mais duas vezes até ao final do encontro, tendo o resultado final sido fixado em 8-4 para o Benfica.
Este fim-de-semana o Benfica desloca-se ao terreno do Alpendorada, onde se espera mais um jogo complicado mas em que se espera voltar com a vitória conquistada.
Basquetebol: Duelo de titãs

Basquetebol: Entrevista a Henrique Vieira
