sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Cronica: Cesar Peixoto e Julio Cesar "a solução ou o problema"

Com o fim do prenuncio da entrada de jogadores depois das contratações de Júlio César de César Peixoto, resolvi fazer um pequeno texto sobre o que penso sobre estes 2 jogadores.

Muito se tem falado sobre um possível ingresso de César Peixoto no Benfica.

Para quê?

A foto em cima é uma forma de fazer perceber por onde passou este jogador.

Acho que não vem acrescentar nada ao Benfica, a sua vida extra futebol prejudica-o muito, é limitado e com 29 anos duvido que vá melhorar mais do que já melhorou.
Defeitos principais, não é defesa esquerdo posição para a qual se supõe que Jorge Jesus o queira contratar.
Pelo menos na época que fez a defesa esquerdo(ou melhor interior esquerdo num modelo de 3 centrais) foi boa mas não era defesa esquerdo nunca fez essa posição.
Para mim será a pior contratação do Benfica para a época 2009/2010, contratar 1 jogador como César Peixoto é um ultraje e um desperdício de dinheiro.
Ainda mais depois da novela que foi a vinda de Jorge Jesus de Braga para a luz vamos nós meter outra vez com o "senhor" António Salvador, ainda mais sabendo das suas ligações ao Porto e da falta de respeito que tem pelo Benfica.
E isso mesmo se vê com as ultimas contratações do Porto ao Braga, ter dado Alan o empréstimo de Andrés Madrid, a "compra" por valores desconhecidos de 1 jovem de grande potencial do Braga Orlando Sá e a constante presença de Jorge Nuno Pinto da Costa nos jogos do Braga mostram uma enorme amizade entre os 2 presidentes e muito boa entre os 2 clubes, entre outros negócios muitos estranhos.


Será que é uma boa decisão trazer um jogador que pouco mostrou no tempo que teve no Porto, que sempre criou mal estar no Belenenses e que chegou a faltar aos jogos/treinos para pressionar os dirigentes do Belenenses para o deixarem sair, é destes jogadores que queremos a defender as cores do Benfica? E destes jogadores que apenas pensam no dinheiro, na fama, na noite e que em campo pouco mostram.
Concordo que Jorge Jesus pode querer ter alguns jogadores de confiança mas será que não havia 1 defesa esquerdo mais rotinado à posição defesa esquerdo, mais novo com maior margem de manobra ou queremos um jogador que jogue só 3 ou 4 anos e que não nos dê nem retorno desportivo, nem sequer financeiro? pois é isso que eu acho que vai acontecer.

Ter um Jorge Ribeiro 2, um Luís Filipe 2, tudo jogadores que vieram para o Benfica e nunca conseguiram mostrar que eram bons (como por vezes faziam parecer no seu ultimo clube), qualquer jogador é bom num clube mais fraco mas quando se vai para os 3 grandes tem de ser realmente qualidade ou então não vale a pena contratar apenas para fazer numero.
Quanto a mim devíamos ter ficado com o Ruben Lima.
Um factor a favor pode ser a sua maior experiência e poder ensinar algumas coisas ao Shaffer que para mim será o titular a defesa esquerdo.



Quanto ao Júlio César acho que pode no futuro ser o guarda redes titular do Benfica tendo em conta que apenas tem 22 anos, foi lançado as feras no Botafogo com apenas 18 anos e apesar da sua juventude fez bons jogos.

Em Dezembro de 2007 foi contratado pelo Belenenses onde fez grandes exibições mas também fez jogos maus, mas ele teve de ser quase sempre o melhor jogador do Belenenses ("o salvador da pátria").

Aspectos negativos também os tem. Tal como a maioria dos guarda redes brasileiros não tem um grande jogo de pés, por vezes sai aos cruzamentos com algum medo mas pode-se dizer que em suma as suas qualidades passam os seus defeitos.
Por mim esta aprovada a sua compra ainda mais por apenas 500mil€.


Em suma geral Júlio César foi uma contratação razoável talvez até boa, mas César Peixoto será uma má contratação e espero ter de me redimir mas vai acabar por nunca sair do banco ou quando sair mostrar ser um jogador fraco sem argumentos para jogar num Benfica que a única coisa que tem de pensar é em ganhar jogos e troféus(Campeonato, Taça de Portugal, Taça da liga, e Liga Europa), apesar de serem objectivos ambiciosos o Benfica tem de os ter sempre.
E duvido que o César Peixoto consiga aguentar um ambiente como é o do Estádio da Luz.

6 comentários:

  1. Se tivesses noção das barbaridades que escreveste, deixavas de fazer posts sobre o Benfica.

    Mas a culpa não é tua, é de quem te convidou para aqui escrever... putos...

    ResponderEliminar
  2. Por exemplo, que Luís Aguiar foi oferecido pelo Porto ao Braga...

    Luís Aguiar nunca foi jogador do Porto. Esteve emprestado ao Porto que o re-emprestou ao Estrela e à a Académica.

    ResponderEliminar
  3. No maximo será um erro nunca uma barbaridade, mas pronto cada um tem direito a dar a sua opinião.

    Eu nunca rejeito comentarios sejam eles positivos sejam eles negativos, gosto de saber as opiniões dos outros.


    Mas ninguem é perfeito e todos podem cometer erros.

    ResponderEliminar
  4. ests 2 contratações são no minimo estranhas.... o j jesus tava a ir tão bem, mas para mim já borrou a pintura toda

    ResponderEliminar
  5. Barbaride é comprar estes dois menaços...

    ResponderEliminar