domingo, 2 de agosto de 2009

Cronica Torneio Cidade de Guimarães: Potsmouth vs Benfica


Foi um bom jogo do Benfica em que na 1º parte teve quase sempre o dominio do jogo, dando poucas hipóteses ao Portsmouth de criar perigo, mais uma vitoria do Benfica.
O Benfica não deu qualquer hipotese ao Portsmouth vencendo-o por 4-0 de forma implacavel.
Portanto como tanto o Benfica como o Guimarães ganharam os seus jogos o vencedor do torneio será conhecido amanha no jogo entre estas 2 equipas.
Esperemos que o Benfica consiga conquistar o seu 3 trofeu.



Factos da final relativos aos onzes/substituições e cartões amarelos/vermelhos:



Portsmouth 0 vs 4 Benfica (;Cardozo 16',43',Weldon 70', wilkinson 85(AG)' )


Acontecimentos:

1ª Parte


O Benfica entra forte não dando grande hipóteses ao Portsmouth este apenas cria algumas situações mais difíceis em alguns arranques de Niko Kranjcar.
Os minutos vão passando e Saviola,Aimar, Cardozo e por vezes Di Maria causam enorme perigo ao Portsmouth através da sua velocidade e da inteligencia.
Aos 16 minutos na cobrança de um livre Cardozo atira a bola mesmo na gaveta fazendo 1 golo do jogo e o seu 6 ou 7 golo da Pré época.
Depois deste golo ainda mais o Portsmouth se retraiu jogando cada vez mais na expectativa e a defender.
Com muito espaço o Benfica vai criando algumas oportunidade de perigo por Di Maria e por Saviola.
Quando estava percorrido o minuto 43 o Benfica numa grande jogada de contra ataque começada por Aimar passando por Saviola e num cruzamento de Di Maria o que Cardozo apenas tem de fazer é encostar para golo.






Notas da 1ª Parte
Positivas: Cardozo pelos 2 golos que marcou, Saviola, Di Maria e Aimar pela velocidade que imprimiram no jogo.
A equipa no seu todo esteve a um nível bastante aceitável

Negativas:
A inercia da equipa do Portsmouth não cria ambiente para um jogo equilibrado, dando muitas facilidades ao Benfica.

Intervalo





2ª Parte
A 2º parte começa como a 1º o Benfica a atacar e o Portsmouth a defender, tal como na 1º parte o Benffica entra muito forte criando muito perigo logo nos 1º minutos por Di Maria e Saviola, os minutos vão passando e o Potsmouth vai ganhando algum ascendente com uma quebra de forma do Benfica que vá o comando de jogo ao Portsmouth mas apenas durante 10-15 minutos de modo a descansar por volta dos 70 minutos surge o 3 golo do Benfica e o 1º golo de Weldon coma camisola do Benfica, o Benfica dominava e mostrava um futebol a muito não visto pelas bandas da luz, um futebol ligado bonito sempre com uma enorme pressão sobre o portador da bola.
Por volta do minuto 75 entra o novo reforço Keirrinson, que esteve na jogada do 4 golo do Benfica aos 85 minutos, a partir dai o jogo foi ficou mais morno sem jogadas de perigo até ao fim excepto um grande cruzamento de David Luiz ao qual Keirrinson não conseguiu ccorresponder

Fim do jogo




Notas 2ª Parte
Positivas: Estreia de Weldon a marcar e a estreia do novo reforço Keirrinson, mais alguns bons minutos de Fábio Coentrão e mais um bom jogo de Di Maria cada vez esta a convencer mais os adeptos do Benfica com o seu jogo.

Negativa: Tambem na 2º parte o Portsmouth pouco mais que figura de corpo presente fez pois pouco esforço se viu dos seus jogadores terá algumas dificuldades a jogar assim para se manter na Premiere League.
Carlos Martins continua algo trapalhão perdendo algumas bolas fáceis e também algumas perdas de bola de Ruben Amorim.


Sem comentários:

Enviar um comentário