domingo, 9 de novembro de 2008

Voleibol: Benfica 3 - AA Espinho 1


Decorreu no pavilhão nº 2 a partida entre o SL Benfica e a AA Espinho onde se registou uma vitória para as nossas cores, com os parciais 1º 26-24 2º 23-25 3º 25-14 4º 25-21. O publico presente era pouco mas como sempre ruidosos sem nunca deixarem de apoiar esta jovem equipa.

Tendo em conta que a maioria dos jogadores não estiveram a jogar nas suas posições habituais, caso de Luis Samuels, Roberto Purificação, Carlos Fidalgo e Rui Guedes ganhamos em termos defensivos podendo a partir dai obter um ataque mais seguro e concretizador. Apesar de não ter sido uma grande partida e os jogadores se terem desconcentrado e cometido vários erros essencialmente no 2º set, iniciaram um 3º set cheios de vontade de virar o resultado menos positivo no set anterior, a recepção e bloco estiveram bem o que no final se traduziu para um resultado expressivo de 25-14.

O 4º e ultimo set apesar do parcial ter sido equilibrado Roberto Purificação "matou" qualquer expectativa do adversário tentar dar a volta ao resultado, finalizando com eficácia.

Destaque desta partida vai para Roberto Purificação que esteve seguro tanto no campo defensivo como no ataque em que demonstrou a sua grande classe sem dar qualquer hipótese aos adversários.

Formação inicial:

Luís Samuels - 13 pontos
João Magalhães - 0 pontos
Rui Guedes - 8 pontos
Paul Munoz L
Paulo Bertassoni - 4 pontos
Pedro Fiúza - 13 pontos
Carlos Fidalgo - 6 pontos
Pedro Lagoá - Não jogou
Roberto Purificação - 17 pontos
Valdir Reis - 0 pontos
João Vicente - 0 pontos

José Jardim (treinador Benfica):
"Ganhámos sem jogar bem"
Satisfeito pela vitória, Jardim salientou a importância do jogo e a "necessidade de vitória para manter o rumo dos playoffs". Ao mesmo tempo, o treinador encarnado reconheceu que o Benfica "não jogou bem" e que chegou a "relançar o adversário no jogo, fruto dos erros cometidos".

Fonte: O Jogo (Declarações)

2 comentários:

  1. Gostei muito da crónica! Obrigado! Grande blog!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Temos analista de voleibol. Os meus parabéns

    ResponderEliminar