
O Campeão Nacional consolidou a sua liderança na Liga após ter derrotado, em casa, o Belenenses, por 32-30, na 8.ª jornada da competição, mantendo assim a invencibilidade concluída que está a primeira volta da prova (seis triunfos e dois empates).
Na etapa inicial, a equipa benfiquista evidenciou um bom rendimento ofensivo, mas o mesmo já não se poderá dizer do seu comportamento defensivo, de que é claro exemplo os 19 golos marcados e os 21 sofridos no final dos primeiros 30'.
No entanto, na etapa complementar, o conjunto de José António Silva foi mais consistente e equilibrado e, à passagem dos 42', a conquista de cinco golos de vantagem (31-26) realçou bem a sua subida de produção (o Benfica nunca deixou o adversário ficar à frente do marcador a partir do 24-23 aos 35').

Trio de luxo
Neste período do jogo, as exibições de grande nível de Carlos Carneiro, Zaikin (o internacional russo apontou cinco dos seus oito tentos nesta fase) e do guarda-redes Nuno Silva (grande eficácia nos livres de sete metros) foram determinantes para o arranque definitivo rumo à vitória.
De referir que Pedro Jerónimo foi expulso, depois de ter sofrido três exclusões, e que Nicola Miricki e o capitão Luís Gomes não puderam ser opções em virtude de se encontrarem lesionados.
BENFICA – Pedro Jerónimo (3), Carlos Carneiro (11), Zaikin (8), Luís Nunes (4), Rui Silva (5), Cláudio Pedroso (3)
Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site oficial (Texto de Victor Pinto)
Ninguém nos pára!
ResponderEliminar