segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Benfica vs Desportivo das Aves

Taça de Portugal - 4.ª eliminatória
Estádio da Luz, em Lisboa
Hora:
20.30
Árbitro:
Elmano Santos (Madeira)
Assistentes: Fernando António e Sérgio Serrão

Transmissão televisiva: TVI

Equipas Oficiais

BENFICA
Moreira; Maxi Pereira, Luisão, Sidnei e Léo;
Aimar, Binya, Yebda, e Carlos Martins; Suazo e Cardozo.

Suplentes: Moretto, David Luiz, Miguel Vítor, Balboa, Katsouranis, Urreta e Nuno Gomes.

Treinador: Quique Flores

AVES
Rui Faria; Sérgio Carvalho, Sérgio Nunes, Vinicius, Robert, Pedro Geraldo, Nuno Mendes, Sami, Gouveia, Ruben e Romeu Ribeiro.

Suplentes: Nuno, Henrique, André Carvalho, Rui Miguel, Romeu Torres, Leandro e Grosso.

Treinador: Henrique Nunes



Quique Flores apresenta algumas mudanças no 11 encarnado, apostando em Suazo, Cardozo e Aimar em simultâneo. Moreira, Léo, Binya e Carlos Martins regressam, tal como Cardozo, à titularidade.


0' - Início do jogo.

3' - GOLO do BENFICA!!! 1-0 Na sequência de um canto de Carlos Martins, batido sobre o lado esquerdo do ataque encarnado, Yebda aparece solto para fazer de cabeça o primeiro da noite. É a estreia do gaulês a marcar de águia ao peito.

6' - Investida de Sami sobre a direita, a aparecer solto sobre a meia esquerda, com Sidnei a aparecer para ceder canto.

O Benfica chegou cedo à vantagem, o que faz com que não tenha que pôr muita intensidade no jogo. O Aves vai tentando fazer o seu jogo, mas ainda não criou perigo para a baliza de Moreira.

11' - Bem Robert a aparecer rápido sobre Luisão, a deixar para trás o defesa brasileiro, com Sidnei a cortar mais uma vez.

13' - Bom envolvimento do ataque encarnado, cruzamento de Léo para Cardozo, este cabeceia para Suazo que cabeceia à figura de Rui Faria.

14' - Cardozo ensaia o remate que sai fraco e torto. Sem perigo para Rui Faria.

17' - Bom lance de Suazo a deixar dois adversários para trás, o 30 encarnado fica na cara de Rui Faria e atira à figura. No ressalto Maxi imita o seu colega de equipa.

19' - Amarelo para Sérgio Carvalho.

19' - GOLO do BENFICA!!! 2-0 Livre de Carlos Martins, a cobrar falta sofrida sobre Léo, com Luisão a aparecer no coração da pequena área a apontar, de cabeça, o segundo.

22' - Muito perigo na área do Benfica! Sami aparece solto na esquerda, tira um cruzamento rasteiro entre o guarda-redes e a defesa contrária, com Robert a não conseguir tocar para o 2-1. Fica o aviso da equipa forasteira.

25' - Passe de Yebda para Suazo que atira forte mas ao lado da baliza de Rui Faria.

28' - Amarelo para Sami.

29' -
GOLO do BENFICA!!! 3-0 Momento de Magia na Luz!!! Maxi arranca sobre a direita, combina com Suazo, dá em Aimar que, e de costas para a baliza e em rotação, assiste Maxi, que entra nas suas costas, de calcanhar, com o Uruguaio a fazer o terceiro de pé esquerdo.

O Benfica está a tornar o jogo fácil. Apesar da vantagem no marcador, a equipa da Luz vai mantendo a pressão bem alta, e não entrega o jogo ao adversário.

39' - Mau passe de Yebda, consequente perda de bola, contra ataque rápido do Aves, anulado por Sidnei a ceder canto.

40' - Cruzamento de Robert para Sami, que cabeceia ao ângulo inferior direito de Moreira, com o guardião encarnado a ter que se esticar para encaixar a bola.

42' - Falta dura sobre Carlos Martins. O árbitro a deixar seguir.

45' - Intervalo.


Intervalo na Luz. O Benfica marcou cedo, o que facilitou o desenrolar do jogo para a turma da Luz. O jogo decorre sem grandes dificuldades para o conjunto de Quique Flores, que até pode lançar David Luiz na segunda parte, que já ia aquecendo nos últimos minutos da primeira parte.


45' - Início da segunda parte.

55' - Amarelo para Gouveia.

56' - Amarelo para Suazo.

57' - Boa combinação entre Aimar e Maxi, com o lateral a aparecer em boa posição para assistir os seus colegas da frente, tira um cruzamento rasteiro com Cardozo a desviar para fora, ao primeiro poste. Aparecia Suazo completamente isolado nas suas costas, mas Cardozo não o viu.

58' - Entra Urreta sai Suazo.

60' - Roubo de bola de Aimar sobre o flanco direito, flecte e, já na área, tira um cruzamento rasteiro com Yebda a chegar tarde para fazer o desvio.

66' - Boa iniciativa do flanco esquerdo do ataque do desportivo das Aves, Robert ganha em velocidade a Luisão mas finaliza a jogada muito mal.

67' - Sai Sidnei entra David Luiz.

Regresso muito saudado pelos adeptos da Luz o regresso de David Luiz à competição 9 meses depois de se ter lesionado.

69' - Remate de Cardozo à figura de Rui Faria.

70' - Sai Sami entra Torres.

70' - Sai Carlos Martins entra Balboa.

76' - Boa iniciativa de David Luiz, combina com Urreta, e à entrada da área contrária atira ao lado da baliza de Rui Faria.

78' - Grande passe de Yebda a solicitar Cardozo nas costas da defesa contrária, com o paraguaio a rematar muito mal com o seu pior pé.

83' - Bom remate de Vinicius, que beneficia de um ressalto, com a bola a não passar longe da baliza de Moreira.

85' - Bela combinação entre Yebda e Balboa, com Yebda a solicitar o extremo sobre a direita, este cruza atrasado para o seu colega que atira, de pé esquerdo, forte mas por cima da baliza adversário.

89' - Amarelo para Leandro.

90' - São dados dois minutos de descontos.

92' - Fim do jogo.


O Benfica vence e apura-se para os oitavos de final da Taça de Portugal. Um jogo que se tornou fácil, fruto da vantagem atingida muito cedo no jogo.

3 comentários: