segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Crónica: Aimar será estrela ou desilusão?


Depois de um período inicial em que este jogador esteve com alguns problemas físicos começa-se a ver alguns movimentos de classe deste jogador.

1) Será que foi uma boa aquisição?
2) Será que já vimos tudo o que ele nos pode mostrar?
3) será que vale os 6,5 milhões de euros mais o empréstimo do Fábio Coentrão?

São vários ses que eu segundo o meu ponto de vista vou tentar explorar/explicar/analisar:

Pelo 1 ponto será que foi uma boa aquisição eu na minha opinião acho que tem mostrado qualidade mas será que o que mostrou até agora faz dele uma aquisição indispensável neste novo ciclo com Quique?

Acho que ainda terá de mostrar mais coisas para se considerar que pode ser o dínamo de um inicio de ciclo com bons resultados.

Quanto ao 2 ponto será que já vimos tudo o que ele nos pode mostrar, eu acho que apenas vimos um bocadinho da magia que ele pode dar ao nosso campeonato.

Espero que quando os seus níveis físicos estiverem mais fortes e ele consiga fazer 90 minutos com pelo menos 45m de bom futebol então estará no ponto para levar a equipa aos ombros como levou o nosso maestro Rui Costa na época passada.

No ponto 3, será que vale os 6,5 miçhões de euros mais o empréstimo de Fábio Coentrão, quanto a isto tenho algumas duvidas tendo em conta a idade mas se ele seguir como todos nós queremos as pisadas do nosso maestro e jogar até aos 32/33.

Seguindo o mesmo fulgor que tem mostrada e que certamente mostrara então foi uma contratação muito barata tendo em conta o que ela nos pode render mais em termos desportivos que em termos financeiros.

Pode dizer-se deste jogador que com a sua vinda conseguimos que outros jogadores tenham olhado para o nosso clube com outra atenção como é o exemplo de Reyes e de Suazo.

Mas as analises destes 2 jogadores ficaram para outra cronica.

Em suma pode-se dizer que o Aimar pode dar muitas alegrias ao Universo Benfiquista e portanto pode-se considerar Estrela.

PS: Esperemos que esta análise mostre que os Benfiquistas apenas acreditam depois de verem, mas que também à que acreditar que nem tudo o que se compra é barrete, e que Rui Costa iniciou um novo ciclo de possíveis sucessos.

2 comentários:

  1. concordo com quase tudo e, portanto, fico à espera das próximas crónicas. =)

    ResponderEliminar
  2. Aunque tenga problemas físicos. 6.5 millones por Aimar -más Coentrao, que no juega- es una ganga total. Sin lesiones, con 29 añs, vale cinco veces más

    ResponderEliminar