domingo, 2 de maio de 2010

Voleibol: Benfica com o título na mira

Se vencerem hoje o Espinho, na Luz, os encarnados conquistam o seu quarto título nacional.

O Benfica pode conquistar hoje, no pavilhão da Luz, o seu quarto título nacional. Os encarnados começaram por triunfar nos dois primeiros jogos do play-off final do Nacional da A1. Em ambos os confrontos fizeram-no pelo resultado mínimo: 3-2. No passado domingo, no entanto, foram a Espinho e os tigres venceram por 3-0 no terceiro desafio. Assim, disputados três jogos, a vantagem é dos encarnados que para se tornarem campeões nacionais precisam apenas de vencer um jogo. E hoje, no pavilhão da Luz, os pupilos de José Jardim têm essa possibilidade.

«Estamos conscientes das dificuldades, porque conhecemos o valor do Sp. Espinho, mas vamos jogar para vencer e conquistar o titulo», assegura, José Jardim, um técnico que esteve enquanto atleta no primeiro título conquistado pela encarnados (81/82) e como treinador nos arrebatados em 92/93 e 2004/05.

Mas se Jardim confia no êxito da sua equipa, não menos optimista parece estar Miguel Maia, capitão dos tigres. Apesar de não ter treinado nas duas últimas semanas - esteve ausente no segundo jogo do play-off disputado na Luz, e no último, disputado em Espinho, actuou limitado - Maia não tem dúvidas: «vamos vencer a Lisboa e depois, em Espinho, conquistaremos o nosso 17.º título», afirma convicto.

Se na fase regular do Nacional da A1 o Sp. Espinho triunfou nos dois jogos (3-2 e 3-0), agora, neste play-off, o Benfica inverteu, para já, a tendência. E apesar do play-off se apresentar favorável aos lisboetas por 2-1, os espinhenses conseguiram triunfar em sete parciais e os encarnados apenas em seis!

1 comentário:

  1. É lamentável o jogo de hoje não ser transmitido na sports TV, jogo que pode decidir o campeonato Nacional , mais lamentável ainda, o jogo do dia 9estar prevista a sua transmissão, sem saberem se ele vai existir.!!!!!!!!!!!

    Informação do site da FPV

    2-Maio 17:00 Pavilhão N.º 2 SLB-SCE

    9-Maio 17:00 * Nave de Espinho ! SCE-SLB º
    * Transmissão televisiva em directo

    ResponderEliminar