segunda-feira, 3 de maio de 2010

Basquetebol: Benfica domina Vagos


Encarnados vencem 2.º jogo do playoff

Na segunda partida da 1ª eliminatória do playoff da LPB, o Benfica repetiu o domínio exibido na jornada inaugural frente ao Vagos, ao vencer folgadamente, por 101-77. Os encarnados, mesmo sem poderem contar com os contributos de Sérgio Ramos e Miguel Barroca, voltaram a revelar um enorme diferencial de potencial, beneficiando enormemente da vantagem de estatura, que possibilitava o domínio do ressalto, segundos lançamentos e ganhos de posições nas posições interiores, tudo isto sempre bem complementado com o tiro exterior.


Sem nunca ser posta em causa a superioridade encarnada, e após o ganho inicial de uma vantagem pontual confortável, os benfiquistas foram praticamente respondendo durante grande parte do desafio aos rasgos de inconformismo dos vaguenses, que se socorriam na maioria das vezes ao lançamento exterior para encurtar distâncias.

Ainda no decorrer do 3º período, o técnico vaguense Renato Soares, ao aperceber-se que pouco já haveria a fazer para mudar o rumo dos acontecimentos, optou por dar minutos aos jogadores menos utilizados, deixando de fora os dois estrangeiros da equipa, como prémio pelo trabalho desenvolvido durante toda a época e numa perspectiva de ganhar jogadores para os jogos em Vagos.

O último quarto decorreu mais em jeito de treino, se bem que agradável de se seguir, uma vez que ambas as equipas privilegiavam os aspectos ofensivos, razão pela qual o resultado ia avolumando-se, com a equipa encarnada a chegar novamente à centena de pontos (101-77).

Nos campeões nacionais destaque para o facto de Henrique Vieira ter utilizado todos os jogadores disponívesi, com 6 deles a atingirem a dezena da pontos. O norte-americano Will Frisby (20 pontos, 6 ressaltos e 2 assistências) foi o melhor marcador da equipa e da partida, logo seguido de João Santos (17 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências).

O base-extremo Nuno Perdigão (18 pontos, 4 assistências e 3 roubos de bola) foi indiscutivelmente o mais inconformado dos visitantes, assumindo quase todos os papeis dentro de campo, revelando inclusive bons pormenores de movimentos de poste. Mas nem mesmo com a ajuda de John Smith (17 pontos, 4 ressaltos e 2 assistências) a equipa de Vagos conseguiu discutir o resultado.


Fonte: fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário