domingo, 2 de maio de 2010

Futebol: FCP vs Benfica


Técnico antevê deslocação ao Dragão
Jorge Jesus: “Não nos vamos precipitar”

O treinador Jorge Jesus afirmou este sábado, em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, que a equipa deve saber jogar com os momentos do jogo no Estádio do Dragão, onde irá defrontar o FC Porto para a 29.ª jornada da Liga portuguesa, uma vez que falta muito pouco para conseguir o título nacional.

Os “encarnados” vão defrontar o FC Porto pela terceira vez na presente temporada, isto depois de terem vencido na primeira volta do campeonato e na final da Taça da Liga. Na antevisão à deslocação ao Dragão, Jorge Jesus começou por salientar que os jogos não são todos iguais: “Será diferente porque nunca há jogos iguais e também pela componente de jogarmos no Dragão ao terceiro jogo.”

O Benfica precisa apenas de um ponto para ser já campeão nacional, mas o treinador referiu que vão “jogar para vencer”, ainda que a certa altura possa ser necessário saber jogar com um resultado que lhe seja suficiente para arrecadar o título. “É verdade que o Benfica tem dois jogos para conquistar o título e nesses dois jogos pode e deve saber jogar com os momentos do jogo em função de um objectivo, que é somar três pontos ou somar um ponto”, afirmou.

Jorge Jesus recordou que o adversário tem a sua valia, pelo que não se aguardam facilidades no Dragão. “Vamos fazer um jogo tranquilo, com máximo de respeito pelo nosso rival. É uma excelente equipa e que nos vai de certeza colocar situações complicadas”, previu.

O adversário não vai contar com o seu melhor goleador, mas o treinador do Benfica não acredita que o FC Porto se apresente mais fraco por essa situação. “O Falcao jogou na Luz e o FC Porto perdeu por 1-0. O Falcao jogou no Algarve para a final da Taça da Liga e o FC Porto perdeu 3-0. Portanto não é pelo Falcao jogar ou não jogar que o FC Porto não deixa de estar forte.”

Estes géneros de jogos “são sempre de alta tensão e onde os jogadores estão com a adrenalina alta”, mas o Benfica está perfeitamente concentrado no seu grande objectivo. “Andamos à procura deste título desde o primeiro dia de trabalho e não nos vamos precipitar quando estamos perto de o alcançar. Vamos saber enfrentar todas as dificuldades”, afirmou Jesus.

Questionado sobre se o clima de alguma crispação que a comunicação social tem transmitido em relação ao desafio de domingo, o timoneiro defendeu que “os jogos são sempre para ser jogados dentro quatro linhas”. “O Benfica tem sido a melhor equipa e chegou a duas jornadas do fim com seis pontos de avanço sobre o segundo classificado”, acrescentou.

Espírito de Cardozo

O avançado paraguaio Cardozo fez tratamento durante toda a semana, com excepção para este sábado, mas estará, ao que tudo indica, em condições de alinhar no clássico. Segundo Jorge Jesus, o futebolista tem demonstrado um grande espírito de sacrifício: “O Cardozo não tem jogado nestes últimos jogos a 100%, mas tem sido um jogador com espírito colectivo, sabendo nós que é um dos possíveis jogadores convocados para o campeonato do mundo. Nessas situações há jogadores que procuram defender-se para poderem estar nas suas selecções, mas o Cardozo tem dado prioridade ao Benfica.”

Cardozo está também na frente da lista de melhores marcadores da Liga, mas a equipa só vai jogar para si quando tiver garantido o título nacional. “O Cardozo ainda tem mais um jogo em casa com o Rio Ave. A equipa só vai pensar para o Cardozo caso no último jogo o Benfica seja já o vencedor do campeonato e aí sim vamos tentar ajudá-lo. Antes disso, ele tem de pensar na equipa”, afirmou Jesus.

Recorde-se que o Benfica joga no recinto do FC Porto neste domingo, dia 2 de Maio, pelas 20h15.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário