segunda-feira, 3 de maio de 2010

Volebol: "Ficou mais complicado"

Apesar da derrota caseira, José Jardim ainda espera ser campeão nacional. "O cenário está mais complicado, mas vamos lá com o intuito de vencer", começou por afirmar o treinador encarnado. Numa análise ao jogo, José Jardim lamentou as falhas da sua equipa no primeiro set. "A ansiedade traiu-nos de forma inacreditável no primeiro set. Depois de estarmos em vantagem, cometemos erros na recepção e ataque. Perdemos aí por demérito nosso, mas houve depois capacidade anímica para dar a volta e regressar à decisão do jogo", prosseguiu Jardim, crítico com a arbitragem. "O critério das nomeações é inqualificável. Desde a final da Taça de Portugal, e estamos no quarto jogo do play-off, que ainda não houve um primeiro árbitro de Lisboa", disse, numa alusão à substituição de Hélio Ormonde neste jogo, por motivos de doença. "Uma coisa é protestar e outra é ser mal educado, como o treinador do Espinho, que viu o amarelo por palavras ofensivas", disse ainda.

Ainda não foi desta que se encontrou o campeão nacional de voleibol. O Benfica começou muito forte a eliminatória, estando a vencer por 2-0, mas os espinhenses responderam, primeiro perante o seu público, e hoje, no pavilhão da Luz. Os tigres venceram por 1-3 (22-25;22-25;26-24;15-25) e adiaram as dcisões do título para o próximo fim-de-semana, em Espinho.

primeiro set, o Benfica sentiu a primeira contrariedade quando Renan se lesionou. No entanto a fisioterapeuta Ana David conseguiu recuperar o jogador mas mesmo assim o jogador não deu o contributo devido à equipa.

O Benfica ainda chegou a estar a vencer por três pontos, contando com o serviço forte de Pedro Dornelas que destabilizou a recepção do SC Espinho. Mas os “tigres” souberam contornar e deram a volta contando com um bloco organizado, surgindo muitas vezes o três jogadores nessa acção defensiva, vencendo o primeiro set por 22-25

No segundo set Renan continuou condicionado, enquanto os espinhenses adquiriram uma vantagem madrugadora confortável (5-9). Num jogo quente em emoções, o Benfica viu o amarelo (também o SC Espinho viu no decorrer do primeiro set), por protestar numa atura em que procurava a recuperação. Os encarnados chegaram a empatar a partida mas viriam a perder o set. As águias protestaram com a arbitragem, mas de nada valeu pois o SC Espinho voltou a vencer por 22-25.

Mas os encarnados responderam da melhor forma no terceiro set, e conseguiram reduzir a distância, ao vencer por 26-24. No entanto não foi fácil pois apesar de na recta final do set estar a vencer por 24-21, permitiu a recuperação e a partida esteve empatada a a24 pontos, fruto do bloco agressivo. Mas essa recuperação foi inglória uma vez que os espinhenses cederam e perderam por 26-24.

No entanto os espinhenses quiseram dar a machadada final no quarto jogo e apresentaram-se destemidos no quarto set, vencendo por 15-25. Este foi o set mais desequilibrado, com os benfiquistas já a abdicarem do encontro numa altura em que o SC Espinho se apresentava a bom nivel.

Roberto Reis apresentou-se feroz no ataque, amealhando 16 pontos, aos quais se juntam as boas prestações de Aldazabal (13 pontos) e do central Kibinho (14 pontos) que foi abstante solicitado. Pelos encarnados, Reidel Toiran voltou à equipa com uma boa exibição (14 pontos, mas foi novamente Pedro Dornelas quem mais se destacou (17 pontos).

Sem comentários:

Enviar um comentário