quinta-feira, 6 de maio de 2010

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sábado 1 Maio 2010
Campeonato Nacional de Juvenis P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 13 vs H.Santiago 4
Jogo de despedida de época também para os Juvenis do S.L.Benfica com uma exibição agradável e uma vitória robusta. O marcador até foi aberto pelos visitantes mas o Benfica logo deu a volta para 4-1 e ao intervalo a vantagem era de 6-2. O segundo tempo manteve o ascendente encarnado, onde a nossa equipa foi sempre superior. Apesar de não ter alcançado o apuramento para a segunda fase do nacional uma vez que a equipa ficou integrada numa série com duas das mais fortes formações nacionais enquanto na série "C" as equipas apuradas (H.C. Sintra e Física) foram superadas pelo Benfica no campeonato distrital, a temporada foi muito positiva. Um abraço a todo o grupo de trabalho que constituiu os Juvenis do S.L.Benfica nesta época.O Prof. Carlos Pires teve à sua disposição neste jogo: Diogo Rodrigues (GR); Ricardo Leão; Tiago Gouveia; Luis Costa ; André Raposo; Tiago Gomes, Zé Pedro; João Ramalho; André Lopes e João Patricio (GR).
Campeonato Nacional de Infantis P1 Zona Sul Série D
S.L.Benfica 5 vs H.Santiago 6
Estados de espirito opostos das duas formações, uma vez que os jovens de Santiago do Cacém ainda lutavam pela possibilidade de apuramento enquanto a equipa do Benfica estava já afastada da qualificação. Ao logo do jogo a formação visitante actuou sempre de forma mais determinada e andou sempre à frente no marcador. Os jogadores encarnados que ao intervalo perdiam por 1-3, tiveram na 2ª parte uma melhor prestação e equilibraram mais o encontro, mas a equipa alentejana foi uma justa vencedora, embora com a vitória do V.Gama em Massamá nos últimos instantes da partida, tenha ficado igualmente arredada do objectivo pretendido.Alinharam pelo S.L.Benfica sob a orientação de Luis Rolão: Ricardo Ribeiro (GR); Diego Dias; Nuno Guedes (Cap); Gonçalo Pinto (4); João Bernardes; Diogo Ramalho; Miguel Viegas; Rodrigo Raposo (1); Gustavo Neves e Tiago Figueiredo (GR).
Domingo 2 Maio 2010
Campeonato Nacional de Júniores P1 Zona Sul Série D
H.Grândola 3 vs S.L.Benfica 13
A equipa de Juniores do S.L.Benfica encerrou a primeira fase do campeonato nacional com uma deslocação ao magnífico pavilhão de Grândola que registou uma excelente moldura humana nas bancadas, onde obteve uma vitória por 13-3 frente à equipa local. Uma partida que pese embora a pressão desde o minuto inicial dos encarnados, a turma alentejana foi conseguindo manter as suas redes invioláveis durante 9 minutos, tendo nesse minuto o Benfica marcado dois golos por Marco Gatinho e Diogo Alves e de novo aquele jogador a marcar no minuto seguinte e a colocar o marcador em 3-0. Uma bola perdida à entrada da área benfiquista permite a recuperação dum avançado da casa que é derrubado na área do Benfica com a consequente grande penalidade a ser assinalada pelo árbitro e transformada em golo pelo mesmo jogador grandolense. Mas a pressão do Benfica manteve-se e o esforço abnegado da equipa da casa era impotente para travar a nossa equipa, que obteve ainda mais quatro antes do intervalo, através de João Beja (2) ,Diogo Alves e Tiago Gouveia, sendo portanto o resultado de 7-1 o que se registava ao intervalo.O segundo tempo manteve numa fase inicial um forte ritmo imposto pelos nossos jogadores que logo aos 2 e 3 minutos ampliaram a vantagem do Benfica, com golos de João Beja e Pedro Vaz. Esta foi uma fase de enorme sufoco para a equipa alentejana já que para além dos golos, as oportunidades falhadas pelo S.L.Benfica de baliza aberta sucediam-se em cada jogada. Aos 9 e 10 minutos, Tiago Gouveia ampliava o desnível no marcador para 11-1 e aos 12 minutos, foi Tomás Silva quem elevou a contagem para João Beja facturar mais uma vez aos 15 minutos e fazer o 13-1. Os últimos 10 minutos foram então de descompressão total, com um jogo mais atabalhoada em termos de ataque e também com deficiente recuperação defensiva. Apesar de se criarem várias oportunidades de golo, os nossos jogadores foram totalmente perdulários nesta fase do jogo e em duas situações de contra-ataque, o H.C. Grândola conseguiu bater um desapoiado João Coelho. Resultado final de 13-3, numa vitória clara do S.L.Benfica perante um adversário que se bateu como pôde mas que não teve capacidade para suster o maior poderio encarnado.A equipa encarnada que entra agora nos dois meses derradeiros da temporada, onde tudo se decide, tem de se preparar para estar no seu máximo nível de rendimento, por forma a superar os seus adversários numa fase da competição onde a margem de erro é diminuta. Os níveis elevados de concentração, empenho e determinação são fundamentais, trabalhando-se duro nos treinos para nos jogos se ter o rendimento máximo. Força Benfica !O S.L.Benfica apresentou-se em Grândola com : Pedro Henriques (GR); Marco Gatinho (2); Diogo Dias; Alexandre Silva; Diogo Alves (Cap)(2); Tomás Silva (1);Pedro Vaz (1); João Beja (4);Tiago Gouveia (3) e João Coelho (GR).
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Zona Sul Série D
Vasco da Gama 1 vs S.L.Benfica 10
Viagem a Sines para realização da última partida desta fase da prova e com o objectivo de concretizar o pleno de vitórias. Foi o que acabou por acontecer, com uma vitória folgada, embora com muitas ausências efectivas no encontro. As lesões que têm afectado o plantel e outros impedimentos levaram a que a equipa fosse reforçada com jogadores do escalão de Infantis sem que no entanto o rendimento da equipa tivesse sido afectado. Parabéns a todos os que contribuíram para mais esta vitória, a décima em dez jogos, e os votos de rápidas melhoras a todos os lesionados.António Pinto fez alinhar: Ricardo Ribeiro (GR); André Lopes (1) ; João Sardo (1); Bernardo Maria (4); Miguel Correia (3); Gonçalo Pinto (1); Diego Dias e ainda André Gaspar, Diogo Pereira e Duarte Silva.
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
S.L.Benfica 21 vs Fisica 6
Mais uma agradável exibição dos nossos atletas mais jovens, que com os seus companheiros da Física proporcionaram mais um belo espectáculo muito agradável. Parabéns às duas equipas e um abraço especial para a nossa equipa de Bambis.

Texto de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário