domingo, 21 de março de 2010

Futebol: Final da Taça da Liga

Jorge Jesus antevê jogo: “É uma Taça com prestígio”

O treinador do Benfica, Jorge Jesus, afirmou este sábado que vai colocar em campo os jogadores que estiverem em melhores condições para superar o FC Porto na final da Taça da Liga, prova que vai ser disputada este domingo no Algarve.

“Em função do momento que temos de recuperação de quinta-feira, vamos lançar os jogadores que entendemos que estão melhor para disputar esta final”, disse o técnico quando questionado sobre se iria mexer muito na equipa relativamente aos últimos desafios.

Os “encarnados” atravessam um bom momento de forma, mas Jorge Jesus lembrou que vão defrontar um oponente com qualidade. “Vamos jogar com um rival que também é forte como o Benfica e uma final, na minha opinião, é sempre metade de favoritismo para cada lado”, afirmou o treinador, que considerou que “o Benfica e o FC Porto têm a mesma responsabilidade porque têm valor para saírem vencedoras.”

Apesar de o campeonato nacional ser o principal objectivo, o Benfica vai entrar em campo para revalidar o troféu. “Amanhã é para ganhar. As finais são para se jogar e para ganhar. Dá sempre prestígio ao clube, aos jogadores e ao treinador”, afirmou.

A Taça da Liga é uma prova recente no calendário futebolístico português, mas Jorge Jesus salientou que é importante para os clubes: “É uma taça com prestígio, apesar de não ter muitos anos em Portugal. Está a crescer e vai se afirmar a pouco e pouco. É uma prova que faz falta não só desportivamente, mas também financeiramente a muitos clubes.”

Questionado em termos pessoais se está a atravessar o melhor momento da carreira, o treinador admitiu que “é uma fase que tem sido importante”. No entanto, Jesus lembrou que nada ainda foi conquistado: “Há muita coisa para ganhar, não só no presente como no futuro. Como ambição, tenho a certeza que vou chegar ao mais alto nível.”


Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário