sábado, 20 de março de 2010

voleibol: José Jardim: “Temos que manter a mesma atitude”

A equipa de voleibol masculino pode carimbar a passagem à final da Divisão A1 neste domingo, precisando para isso de vencer fora de casa o Vitória de Guimarães. Em declarações à Benfica TV, o treinador José Jardim defendeu que a vitória surgirá se os “encarnados” tiverem a mesma atitude dos últimos jogos.

“Temos encarado cada jogo como uma decisão final e penso que isso tem sido o segredo de termos conseguido ganhar. Temos que manter esta atitude”, considerou o técnico. Os “encarnados” venceram em casa o primeiro jogo das meias-finais, pelo que um triunfo ditará a qualificação automática para a final. Uma derrota obrigará à realização de um terceiro encontro, mas José Jardim descartou qualquer tipo de abrandamento competitivo: “É verdade que sabemos que se as coisas não correrem bem temos o outro jogo, mas não vamos pensar que temos uma almofada.

”O adversário está obrigado, por seu lado, a ganhar e o Benfica pode aproveitar essa situação.
“Temos de saber usar isso e ter a mesma atitude e vontade de ganhar”, referiu Jardim.

O Benfica já venceu em Guimarães na presente temporada, pelo que não teme o que vai encontrar no recinto contrário. “Estamos habituados a jogar num ambiente sempre caloroso, que é bom. Sentimos bem a jogar nesse ambiente”, afirmou o técnico.

O encontro V. Guimarães-Benfica é este domingo e tem início marcado para as 16h05.

Sem comentários:

Enviar um comentário