sexta-feira, 26 de março de 2010

Futebol: Benfica vs Braga


Jorge Jesus antevê jogo com Sp. Braga: “O Benfica está mais forte”

O treinador Jorge Jesus afirmou esta sexta-feira que o Benfica está mais forte relativamente ao encontro da primeira volta com o Sp. Braga. Em entrevista à Benfica TV e ao Site Oficial do Clube, o técnico defendeu que a questão do título não ficará definida com uma eventual vitória dos “encarnados”.

“Penso que não será o jogo do título. Será um jogo muito importante porque estamos nas últimas jornadas do campeonato. Em caso de vitória, o Benfica dá um passo importante, pois fica com mais de pontos de avanço em relação ao segundo classificado, mas não é um jogo em que fica definido o título se conseguirmos a vitória”, afirmou o timoneiro das “águias”, recordando que há ainda muito campeonato pela frente: “O Benfica ainda tem jogos complicados, tal como o Braga.”

A única derrota da equipa “encarnada” no campeonato foi precisamente frente ao Sp. Braga, mas Jorge Jesus defendeu que o Benfica está neste momento melhor relativamente à partida da primeira volta. “Há diferenças. O Benfica está mais forte, todos os seus processos foram evoluindo ao longo da temporada. Penso que o Braga também, mas do ponto vista táctico mantêm-se as mesmas semelhanças ao primeiro jogo.”

Jorge Jesus referiu que “há muita coisa” do seu tempo em Braga que continua ser aproveitado: “Este Braga tem características colectivas e individuais que conheço bem. Estes jogadores do Braga foram escolhidos por mim. É uma equipa forte e por isso justifica a segunda posição neste momento.”

Sobre a forma como o Sp. Braga poderá jogar este sábado na Luz, Jorge Jesus está convicto que o adversário não virá com a intenção só de não sair derrotado do encontro. “Não direi sem perder o jogo. O resultado de empate serve mais ao Benfica do que ao Braga na minha opinião. O Braga é uma equipa que tem um modelo de jogo, um estilo próprio, não é uma equipa que saiba jogar com processos muito defensivos, mas é uma equipa que se sabe posicionar bem para os ataques rápidos. Vamos encontrar um Braga a querer defender bem, a ter uma boa organização defensiva e depois fazer do outro momento de jogo, que é o contra-ataque, onde tem jogadores rápidos para sair, a sua arma”, afirmou.
Pedro Proença foi o árbitro nomeado para o Benfica-Sp.Braga, escolha que mereceu o seguinte comentário do treinador: “O Pedro é um bom árbitro. É um árbitro que tecnicamente tem muita qualidade nas suas apreciações em relação ao que está a acontecer no jogo, tal como em termos disciplinares.”

Confiança na equipa

Sobre o momento do Benfica, Jorge Jesus referiu que os índices de confiança continuam a um nível elevado em virtude do trabalho que tem vindo a ser feito. “A moral do Benfica tem sido alta e positiva face aos resultados que têm vindo a ter durante esta época. A vitória da Taça da Liga veio confirmar a nossa confiança como equipa. Neste jogo de amanhã não vamos estar mais fortes ou menos fortes por termos vencido a Taça da Liga, mas vamos estar muito confiantes”, sublinhou.

Questionado sobre se irá apostar nos jogadores normalmente utilizados ou apresentar alguma surpresa, o treinador deixou tudo em aberto: “Trabalhamos sempre jogo a jogo e amanhã vamos fazer o mesmo. Se entendermos que haja jogadores que tenham de ser lançados e que não foram no jogo contra o FC Porto, vamos fazê-lo se acharmos que vai favorecer a equipa. Temos a consciência que temos um grupo com quantidade e qualidade. Não jogamos muito em função do nome dos jogadores, mas em nome e da ideia da equipa.”

A semana “encarnada” ficou marcada pela lesão de Javier Saviola, o que poderá forçar a mudanças no ataque. No entanto, Jorge Jesus acredita que o argentino possa recuperar e ser mais uma opção para a recepção ao Sp. Braga: “Vamos fazer tudo até ao último segundo para poder recuperar o Saviola. Hoje, véspera de jogo, temos muitas dúvidas, mas ainda temos muitas horas. Até amanhã vamos tomar uma opção em relação ao lançamento ou não do Saviola. Neste momento está mais para o não, mas acredito que tudo é possível.”

O treinador do Benfica falou ainda de Kardec e Airton, jogadores que estiveram em destaque nos últimos jogos. “Têm demonstrado jogo a jogo que podemos acreditar neles e que nos vão ajudar”, afirmou Jorge Jesus, que explicou o período que teve de existir para sua integração: “Tínhamos que ter alguma segurança no lançamento deles nos jogos, independentemente da qualidade técnica. Aí não tínhamos nenhumas dúvidas da sua capacidade.”

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário