sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Futsal: Época 2009/20010


Depois de na última época ter conseguido a dobradinha a equipa de futsal do Benfica parte para esta nova época com ambições reforçadas. O objectivo passa por vencer todas as competições em que entrar o que já começou a ser feito com a vitória do último Domingo na Supertaça de Portugal.

O grande sonho ainda que ninguém da estrutura fale muito abertamente do assunto passa pela conquista da UEFA Futsal Cup, competição onde já nos batemos de igual para igual com as melhores equipas da Europa em edições anteriores mas onde faltou sempre mais qualquer coisa para as ultrapassar.

Nesse sentido e com o precioso auxílio dos patrocinadores estudou-se a melhor forma de reforçar a equipa e dota-la de outras condições para melhor enfrentar estes poderosos adversários. E foi assim que se conseguiu resgatar o Joel Queiros ao futsal Espanhol e o Davi ao rival sporting além da aquisição do Marinho à Fundação Jorge Antunes, um jovem internacional Português.

Joel Queiros é um ala/pivot de altíssima qualidade, um dos melhores jogadores Portugueses da actualidade com várias internacionalizações e com passagem pela melhor liga da Europa e por uma das melhores equipas do Mundo, o El Pozo Murcia, de onde se transferiu para o MRA Navarra. Um jogador dotado de um forte pontapé e que devido à sua morfologia e bom drible é muito difícil de para.

Do sporting chega o Davi, um fixo de boa qualidade e com muita experiência, com passagem por grandes clubes Europeus como o Charleroi onde chegou mesmo à conquista da UEFA Futsal Cup. Depois de uma boa época inicial em Portugal a verdade é que depois não se exibiu tão bem mas chega ao Benfica com ambição de voltar ao mais alto nível e conquistar títulos, coisa que para os lados de Alvalade tem rareado.

Por fim temos o Marinho que como já disse é um jovem internacional Português e que tem demonstrado muita qualidade, um ala rápido, com boa técnica e muito agressivo sobre a bola, no fundo um belo jogador de equipa.

Houve ainda a promoção do jovem Simões, proveniente dos juniores que é para mim um total desconhecido, já li algumas opiniões que consideram este jovem uma boa promessa mas no meio de tanta estrela será difícil ter grandes oportunidades.

Mas para estes 3 jogadores entrarem outros tiveram que sair e assim jogadores como o João Marçal, o Rogério Vilela e o David abandonaram o clube. O Marçal e o David rumaram ao Vitória dos Olivais, sendo que o último foi por empréstimo, enquanto que o Rogério Vilela rumou à Croácia onde defenderá as cores do Zagreb.

Por fim falta falar do treinador André Lima que para o 1º ano enquanto treinador teve bastante sucesso, a equipa nem sempre mostrou um grande futsal e correspondeu ao que dela se podia esperar mas os dois títulos conquistados falam por si. Tem no entanto um longo caminho pela frente e muito por onde melhorar como o próprio admitiu no final da última época.

Sem comentários:

Enviar um comentário