sábado, 11 de abril de 2009

O estilo de jogo do Benfica

Durante a pré-época foi muito criticado o estilo de jogo implementado por Quique Flores, o que de alguma forma se percebia. Quique estava a implementar um novo modelo a que o Benfica já não estava habituado, o 4-4-2 clássico.

A época começou mal com um empate em Vila do Conde, mas até Outubro notou-se uma substancial evolução no nosso futebol. Neste mês realizámos dois excelentes encontros, um para a Taça UEFA, frente ao Nápoles e outro para o campeonato, frente ao Sporting. Mas não conseguimos manter este nível, até ao Natal, só fizemos mais um jogo bom, nos Barreiros frente ao Marítimo.

Passado o Natal, o pesadelo. Uma derrota frente ao último classificado da liga, na Trofa, frente ao Trofense. Mais um jogo péssimo... e assim fomos andando entre o mau e o péssimo. Até ao jogo na Reboleira, frente ao Estrela da Amadora. Provavelmente, o pior jogo que fizemos.

Neste jogo não houve futebol da nossa parte. Foi chuto de Quim para a frente e fé no Nuno Gomes para arranjar penaltys. Sem jogo a meio-campo, sem jogada nenhuma de jeito, sem remates, sem nada. Até à entrada de Carlos Martins, que a poucos minutos do fim conseguiu organizar o jogo e dar alguma qualidade à equipa.

Vamos esperar que hoje a equipa melhore!

1 comentário: