domingo, 12 de abril de 2009

Voleibol : SLBenfica - 3 / Leixões - 1




Partida em que os encarnados levaram de vencida a equipa do Leixões por 3-1 com os parciais de 21-25 ; 25-21 ; 25-12 ; 25-14 estando a um jogo de garantir o 3º lugar do campeonato da A1.

Um primeiro set com a equipa adversária a demonstrar poucos erros e com os encarnados a cometerem diversos erros entrando alguns jogadores muito nervosos caso de Alfonso, o que provocou uma serie de intervenções do Prof.Jose Jardim tentando serenar os animos e incutir serenidade os seus atletas, não tendo conseguido, o Benfica perdeu o parcial 21-25.

No segundo set a equipa adversária manteve a mesma tónica agressiva, mas os encarnados estavam mais concentrados e a subir de rendimento já com o capitão Pedro Fiuza em campo em detrimento de Alfonso o conjunto mostrava-se mais coeso com uma boa recepção e sem falhas no serviço. Foi determinante a agressividade demonstrada no bloco e nas acções de ataque. Sem haver grandes falhas nem de uma parte nem de outra o parcial foi de 25-21 para as cores encarnadas.

O terceiro e quatro set praticamente sem história o Leixões cedeu, e o Benfica aproveitou finalizando o terceiro set com o parcial de 25-12 e o quatro por 25-14 com grande facilidade demonstrado toda a sua garra e personalidade, foi uma questão de gerir estes dois parciais e fazendo entrar alguns jogadores menos utilizados caso de Pedro Lagoá e Valdir Reis que corresponderam as expectativas depositadas pela equipa técnica.

Formação:

Luís Samuels 20 pontos
Paulo Bertassoni 4 pontos
Ivan Walter 12 pontos
Carlos Fidalgo 4 pontos
Roberto Purificação 11 pontos
Reidel Toiran 7 pontos
Paul Muñoz 0 pontos
João Magalhães 0 pontos
Pedro Fiúza 4 pontos
Valdir Reis 2 pontos
Pedro Lagoá 0 pontos
Rui Guedes não jogou

Declarações:

José Jardim: “Fomos agressivos no bloco”

“Entrámos mal no jogo. A equipa esteve adormecida no primeiro set e o Leixões, por ser um conjunto aguerrido, conseguiu alcançar um set de vantagem. No entanto, nos parciais seguintes, fomos mais agressivos no bloco e, consequentemente, criámos dificuldades ao adversário. Conseguimos abrir o marcador e isso provocou alterações na equipa adversária. Os jogos em Matosinhos são particularmente difíceis, mas queremos fazer o 2-0 na casa do Leixões.”

Capitão Pedro Fiúza: “Vitória importante”

“Estivemos animicamente muito em baixo no primeiro set, mas, com o apoio do nosso público, conseguimos alcançar uma vitória importante. O Leixões é uma boa equipa, por isso o jogo em Matosinhos vai ser difícil. No entanto, esperamos conquistar o terceiro lugar no segundo jogo.”

Fonte : Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário