As últimas três jornadas do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão prometem emoções fortes na luta pelos lugares na fase de todas as decisões. Benfica, Fundação e Belenenses centram todas as atenções no primeiro lugar…
Benfica (50 pontos)
O que falta jogar: Alpendorada (casa), NS Tires (casa) e Belenenses (fora).
O campeão em título parte na pole position para garantir o primeiro lugar da fase regular. A formação comandada por André Lima tem vindo a subir de rendimento ao longo da temporada e, no comando da classificação, dá mostras de estar a caminhar para a revalidação do ceptro. Porém, os encarnados ainda terão que suar para garantir o primeiro lugar da fase regular. A prova de fogo está marcada para a última jornada com a deslocação a Belém, para defrontar o Belenenses.
Fundação Jorge Antunes (50 pontos)
O que falta jogar: Sassoeiros (fora), Académico Mogadouro (casa) e Sporting (fora).
Apesar das saídas de Melão e Divanei, a Fundação continua a demonstrar que é mesmo candidata ao título. Após o desaire na Luz, a turma orientada por Paulo Tavares venceu o Belenenses (1-0) e deu mostras de continuar firme no seu percurso. Enquanto recupera os lesionados continua a somar vitórias e surge na parte final da época com legítimas esperanças de, pelo menos, ficar em segundo lugar. A deslocação a Lisboa, para defrontar o Sporting, é o principal obstáculo dos vizelenses nesta parte final da fase regular, em que os confrontos entre equipas que lutam pela permanência requerem atenções máximas.
Belenenses (48 pontos)
O que falta jogar: Odivelas (casa), Alpendorada (fora) e Benfica (casa).
A recepção ao Odivelas antecede dois jogos de elevado grau de dificuldade. Finalista do campeonato passado, o Belenense terá que puxar dos galões de candidato ao título para ficar num dos dois primeiros lugares da fase regular. A visita a Alpendorada afigura-se como de elevado grau de dificuldade, servindo de aperitivo para aquele que é o jogo que poderá marcar uma época: a recepção ao Benfica. Caso as equipas mantenham o registo vitorioso até à última jornada, o dérbi lisboeta poderá ser crucial no caminho de ambas as formações rumo ao título. É que nessa jornada também há um Sporting – Fundação…
Fonte: scn.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário