sábado, 20 de dezembro de 2008

Futsal: Vitória mais difícil do que o esperado



O Benfica regressou este sábado às vitórias no Campeonato Nacional ao derrotar, fora, o Tires por 5-4, na 12.ª jornada. Depois de um empate (4-4) com o Alpendorada e de uma derrota com a Fundação Jorge Antunes (2-0) nos dois últimos jogos, o Campeão Nacional enfrentava a forte pressão de não falhar a vitória sob pena de a desvantagem em relação ao primeiro classificado se alargar para números perigosos.

E a missão benfiquista chegou a estar bem complicada uma vez que à passagem do minuto 10 o adversário, para surpresa geral, vencia por 3-0 (dois golos de Dario e um de Pedro Serra). No entanto, com o seu espírito de campeão, o Benfica chegou ao intervalo com uma desvantagem mínima (3-2).

Na etapa complementar, a anunciada reviravolta consumou-se, tendo o internacional brasileiro César Paulo, com três golos, feito a diferença nesta partida. O pivô marcou o primeiro, o terceiro e o quatro tentos benfiquistas (12, 33 e 35'), sendo que os restantes foram concretizados por Arnaldo (16') e João Marçal que, sobre o minuto 39, deu os três merecidos pontos à equipa.

Com este triunfo, o Benfica ascendeu à terceira posição por troca com o Instituto D. João V que, todavia, tem um jogo a menos.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

1 comentário: