quinta-feira, 20 de maio de 2010

Hoquei-Resultados do fim de semana

Sábado 15 Maio 2010
Campeonato Nacional de Júniores P2 Zona Sul
S.L.Benfica 5 vs Sporting 6
Depois da primeira derrota da época na semana anterior em Alenquer era importante ter uma boa resposta em termos de prestação e também de resultado neste dificil encontro , como todos nesta fase da prova. O Benfica até começou bem a partida com boa gestão da posse de bola, a defender bem e a conseguir criar situações de perigo junto à baliza adversária. Aos 10 minutos João Beja inaugura o marcador a passe de Diogo Alves num remate à entrada da área. Se era esperado uma maior tranquilidade e ao mesmo tempo um empolgamento da equipa encarnada com este golo, surgiu ao invés a pior fase do jogo , com uma série de erros individuais e colectivos que o Sporting aproveitou com mérito para não só dar a volta ao marcador como para alcançar uma importante vantagem de 4-1, com golos aos 12,13, 14 e 20 minutos. Com um jogador a menos na sequência do 4º golo do Sporting, o Benfica consegue reduzir para 2-4 numa excelente iniciativa de Diogo Alves aos 22 minutos e no minuto seguinte é Pedro Vaz que com uma autêntica bomba ao ângulo coloca o marcador na diferença minima de 3-4 com que se atinge o intervalo.Após o recomeço do encontro o Benfica continua a perseguir o empate, que alcança aos 4 minutos por João Beja. O Benfica depois de estar a perder por 1-4 chegava ao empate e acreditava na reviravolta. O jogo entrou numa fase de vários minutos sem golos sem que no entanto tivesse sido um período de menor disputa ou de procura na vitória de ambas as equipas. A partir dos 22 minutos desta 2ª parte os protagonistas deixaram de ser definitivamente os jogadores de ambas as equipas e como tal termina aqui a crónica do jogo.Parabéns às duas equipas pelo espectáculo que proporcionaram, neste nono confronta da época, talvez o que houve menos quezilias e picardias.Relativamente ao Benfica, sem esquecer aqueles 8 minutos do meio da primeira parte em que os níveis de desconcentração foram gritantes, há que realçar o que de positivo foi feito e não é fácil nesta fase da prova estar a perder por 3 golos e conseguir recuperar. Temos todos , incluindo os apoiantes da equipa, mais do que procurar culpas, unirmo-nos à volta deste grupo e lutarmos jogo a jogo pelo objectivo comum que todos ambicionamos. Acreditamos em vocês rapaziada!O Prof . Carlos Pires fez alinhar neste encontro: Pedro Henriques (GR); Pedro Vaz (1); Marco Gatinho; João Beja (2); Diogo Alves (Cap)(2): Tomás Silva; Alexandre Silva; Diogo Dias e João Coelho (GR).
Campeonato Nacional de Iniciados P2 Zona Sul
S.L.Benfica 4 vs Stuart Carvalhais 2
Vitória clara e justa dos nossos Iniciados e que no nosso ponto de vista o resultado não espelha a diferença que se verificou entre as duas equipas. A primeira parte é totalmente dominada pelo Benfica em que o adversário apenas de forma muito esporádica conseguiu chegar à nossa baliza, onde uma vez mais marcou presença o guarda-redes dos Infantis Tiago Figueiredo que foi resolvendo sem problemas essas situações. Os nossos Iniciados chegaram à vantagem por André Lopes aos 6 minutos num desvio na área após remate de meia distância de Miguel Correia. No mesmo minuto Bernardo Maria amplia a nossa vantagem com um forte remate desferido sobre o lado esquerdo do ataque encarnado. O mesmo jogador através dum poderoso remate da zona central aumenta a contagem a favor do Benfica aos 9 minutos e faz o 3-0 com que se chega ao intervalo.No segundo tempo, o Benfica optou por gerir a vantagem e não foi tão acutilante em termos ofensivos, não deixando no entanto de ser a equipa que teve mais posse de bola e oportunidades para marcar. Contudo com a quebra notória do ritmo do encontro a equipa do Stuart foi criando aqui e ali algumas saídas perigosas no contra-ataque e acabou por marcar aos 9 minutos numa rápida situação de 2x1 e com um remate poderoso ao ângulo da nossa baliza. Este golo animou o adversário que aos 11 minutos chega de novo à nossa baliza com uma primeira parada de Tiago Figueiredo mas com a defesa pouca lesta a afastar a bola e a permitir a recarga vitoriosa dum avançado de Massamá. O Benfica teve então de exercer de novo uma atitude mais pressionante em termos ofensivos e dois minutos decorridos Miguel Correia assistiu Bernardo Maria na frente da baliza contrária para o golo da tranquilidade a pouco mais de um minuto do final do encontro.Vitória justa do Benfica, em mais um jogo em que não pôde contar com diversos jogadores por motivos de lesão e chamou alguns Infantis, mas em que a equipa somou mais 3 pontos importantes para o apuramento.Parabéns a toda a equipa.António Pinto fez alinhar: Tiago Figueiredo (GR); André Lopes (1); Miguel Correia ; Bernardo Maria (3); André Gaspar (Cap); João Sardo; João Martins; Diogo Pereira; Gonçalo Pinto e Ricardo Ribeiro (GR).
Encontros Distritais de Benjamins 2ª Fase Série C
H.Sintra 8 vs S.L.Benfica 2
Depois do resultado tão equilibrado da 1ª volta com derrota encarnada por 2-3, esperava-se um jogo mais equilibrado mas não foi possível à nossa equipa dar a réplica habitual e a vitória sem margem para dúvidas surgiu para a equipa da casa nesta última jornada da época para a equipa de Benjamins. Foi uma temporada em que o Benfica conseguiu com grande mérito apurar-se para a fase final da prova, onde defrontou as melhores equipas do escalão e onde muito se fez sentir o facto de haver uma grande componente de jogadores de 1º ano, o que nestas idades faz a diferença. De qualquer modo foi um ano em que o facto de jogar muitas vezes com equipas mais fortes permitiu à equipa e aos nossos jogadores evoluirem também mais.
Domingo 16 Maio 2010
Taça A.P.L. Infantis Série A
S.L.Benfica "B" 1 vs Stuart Carvalhais 2
Depois do jogo muito equilibrado da 1ª volta onde perdemos por 1-3, a partida deste Domingo foi ainda mais disputada com incerteza no resultado até final, sendo que os visitantes acabaram por ser mais felizes e alcançaram uma vitória tangencial. Também neste caso, os nossos jogadores fizeram o que puderam e estão de parabéns por isso.
Encontros Distritais de Escolares 2ª Fase Série D
S.L.Benfica 4 vs Sporting "A" 16
Frente aos novos campeões distritais, houve naturais dificuldades da nossa equipa, à semelhança do que se tinha verificado na 1ª volta. A entrega e a vontade foram insuficientes para superar a maior capacidade dos leõezinhos e quando assim é só temos de sair de cabeça erguida.
Encontros Distritais de Bambis 1ª Fase Série B
S.L.Benfica 1 vs Paço Arcos "A" 28
No quarto confronto estre as duas equipas, o resultado mais desnivelado de todos, contrariando uma tendência que se vinha a verificar duma cada vez menor diferença de golos entre o Benfica e a melhor equipa deste escalão. Mas para crianças de tão tenra idade o que mais importa é sem dúvida o facto de se participar no jogo e mais uma vez todos os nossos meninos puderam desfrutar desse prazer.

Texto de João Pedro Vaz
Fonte:www.stickebola.blogspot.com/
Hoquei Juvenil S.L.B

1 comentário:

  1. Olá, sou a Maíra do Grupo Ec,

    Temos uma proposta de parceria para rentabilizar seu blog através de plataforma de e-mail marketing.

    Por favor entre em contato das 9 as 17:30 por telefone ou e-mail em:

    Tel: (11) 3207-6000 ramal 24
    E-mail: maira.reis@grupoec.com.br

    ResponderEliminar