sexta-feira, 2 de abril de 2010

Futebol: Benfica 2-1 Liverpool


Mais uma grande noite Europeia se viveu na Luz, tremendo ambiente com duas equipas histórias frente a frente.

Foi um jogo com momentos de bom futebol e com uma intensidade competitiva à altura de uns quartos de final de uma competição europeia. O Liverpool entrou melhor e chegou mesmo ao golo numa tremenda desconcentração colectiva da defensiva encarnada mas a equipa abanou mas não caiu e partiu em busca de um melhor resultado.

As jogadas de perigo foram-se sucedendo junto da baliza do Reina mas falhava a finalização com o Cardozo mesmo muito perdulário. Até que aos 27 minutos o Luisão teve uma entrada mais dura sobre o Torres e gerou-se uma grande confusão envolvendo o capitão encarnado e o Babel que acabou mesmo expulso.

Com 1 jogador a menos Benitez mandava a equipa recuar e o domínio do Benfica acentuava-se ainda mais com mais algumas situações de perigo junto da baliza inglesa sem que no entanto o golo aparecesse.

E foi já na 2ª parte, mais propriamente aos 59 minutos que o Benfica chegou ao empate, falta à entrada da área sobre o Cardozo que o próprio se encarrega de bater e dispara um daqueles seus fantásticos mísseis que acabou por embater com estrondo no poste, a bola sobrou para Aimar que acaba abalroado por Insua e o árbitro assinala penalti.

Nessa altura acredito que muitos Benfiquistas tenham pensado, "o Cardozo outra vez não", mas o paraguaio mal o árbitro assinalou o penalti pediu para ser ele a marcar e partindo cheio de confiança para bola não perdoou, mais uma bomba e desta vez cheia de colocação.

O Benfica chegava finalmente ao tão merecido golo e Jorge Jesus resolve apostar no ataque, tira o desinspirado Maxi Pereira e lança Nuno Gomes na tentativa de meter mais gente na área inglesa mas poucos minutos volvidos é o Liverpool que quase chega ao golo boa movimentação de Torres e Kuyt que deixa o espanhol na cara do golo que falha estrondosamente atirando ao lado.

Um grande susto que quase gelou a Luz mas apenas 2 minutos após esse lance, Di Maria tem uma das suas arrancadas, passa por Glen Johnson e já em cima da linha final tira o cruzamento que é interceptado pela mão de Carragher, um daqueles árbitros de baliza faz finalmente alguma coisa de útil e assinala o penalti.

Mais alguns segundos de suspense com Cardozo a ser novamente o responsável pela marcação do penalti mas o paraguaio partiu para a bola e voltou a não perdoar, um penalti de classe desta vez. Mais uma explosão de alegria dos mais de 61000 Benfiquistas presentes no estádio.

O Benfica chegava finalmente à vantagem, e merecida diga-se de passagem, estávamos a apenas 11 minutos dos 90 e o cansaço físico já se fazia sentir. Os jogadores resguardaram-se mais e controlaram o jogo até ao fim da partida porque ainda estávamos na primeira parte da eliminatória e há muitas batalhas pela frente

A destacar mais uma grande exibição do Javi Garcia, tremendo nos equilíbrios daquele meio campo defensivo, que jogador. Fábio Coentrão, Luisão e David Luiz foram outras das boas exibições.

Foi uma vitória importante mas que não permite relaxamentos em Liverpool, 1 golo dos ingleses e o Benfica está fora, ainda assim não deixa de ser um bom resultado e que permite encarar a 2ª mão com optimismo.

Agora para a semana há mais, a segunda mão será certamente mais um jogo de nervos e digno de uma final, ambiente do melhor que se encontra por essa Europa fora e duas grandes equipas para abrilhantar a noite, mal posso esperar...

Carrega Benfica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário