domingo, 28 de março de 2010

Basquetebol: Benfica perde a invencibilidade

Benfica cai no Dragão

O FC Porto Ferpinta pôs fim a uma série de 46 vitórias consecutivas do Benfica em jogos da fase regular da Liga Portuguesa de Basquetebol, depois de ter batido esta tarde, perante o seu público, os encarnados, por 78-69. A defesa dos dragões voltou a fazer a diferença, consentindo apenas 4 pontos nos últimos 5 minutos da partida, sendo que os últimos 2 foram conseguidos a poucos segundos do termo do encontro.

A história do encontro resume-se em duas partes. Uma primeira onde foi notório o equilíbrio entre ambas as equipas, sem que nenhuma delas tenha conseguido ganhar ascendente no marcador como bem ilustra os parciais dos 3 primeiros períodos – 19-18, 12-14 e 21-20 -, e uma outra que teve o seu começo a 4.59 minutos do final da partida, altura em que Sérgio Ramos converteu um lançamento triplo que dava o empate na partida (65 pontos).

Depois desse momento, os encarnados literalmente pararam nos 65 pontos e só voltariam a marcar novamente passados 3. 40 minutos, altura em que os azuis e brancos já dispunham de uma vantagem de 10 pontos. Foi o melhor momento dos dragões, que mesmo sem poder contar com Greg Stempin, encontrou, nos momentos de decisão, na dupla formada por Terrel e Hunt as soluções ofensivas para ultrapassar o adversário.

Se para os encarnados simplesmente terminou o sonho de completar duas fases regulares sem conhecer a derrota, este triunfo dos azuis e brancos foi um claro aviso para aquilo que se propõem a fazer no que ainda falta disputar da temporada.

O norte-americano Julian Terrel (25 pontos, 8 ressaltos e 2 roubos de bola) esteve brilhante na forma como se bateu contra as torres encarnadas, num encontro onde Jeremy Hunt (18 pontos, 4 assistências e 3 ressaltos) voltou a desempenhar o papel de suplente de luxo. Quanto aos portugueses, Carlos Andrade (13 pontos, 7 ressaltos e 2 roubos de bola) foi o mais produtivo da equipa.

O esforço da dupla composta por Sérgio Ramos (20 pontos, 5 ressaltos e 2 roubos de bola) e Heshimu Evans (24 pontos e 9 ressaltos) não foi suficiente para a turma benfiquista manter a invencibilidade na prova.

Fonte: fpb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário