quinta-feira, 1 de abril de 2010

Futebol: Benfica vs Liverpool


Jorge Jesus: “Vai ser uma eliminatória muito equilibrada”

O treinador Jorge Jesus considerou esta quarta-feira que o Benfica e o Liverpool são as equipas mais fortes que estão nos quartos-de-final da Liga Europa. Como tal, o técnico anteviu “uma eliminatória muito equilibrada”.

O Benfica já defrontou nesta época outra equipa inglesa, o Everton, tendo conseguido bons resultados. Em conferência de imprensa, o técnico defendeu que o Liverpool é um adversário mais forte. “Há diferenças. São duas equipas fortes da Liga inglesa, mas o Liverpool tem uma história completamente diferente. Penso que é o candidato número um a vencer a Liga Europa. Amanhã vão estar as equipas mais fortes nos quartos-de-final da Liga Europa”, afirmou Jesus, acrescentando: “O Liverpool é uma equipa evoluída em termos técnicos e tácticos, tal como o Benfica. Vai ser uma eliminatória muito equilibrada. É uma final antecipada.”

O treinador referiu que os “encarnados” vão tentar que “os pontos fortes do Liverpool não possam aparecer no jogo ofensivo”. “Vai ser um jogo muito táctico e vamos ver se o Benfica está perfeito amanhã para ter vantagem sobre o Liverpool”, expressou o técnico, que destacou os jogadores Fernando Torres e Steven Gerrard.

Sobre o avançado espanhol, o treinador não tem dúvidas que vai ser lançado no jogo, considerando que o atleta não vai entrar em campo com o receio de ver o cartão amarelo e falhar, assim, o jogo da 2.ª mão em Anfield. “A nossa equipa vai ter de ter muita atenção. É um finalizador e sabe criar espaços de finalização. Vamos estar atentos às movimentações dele”, afirmou.

Quanto a Gerrard, Jesus destacou o seu papel na manobra ofensiva dos “reds”: "É um dos melhores jogadores ingleses. Tem mais características de jogador latino ou sul-americano e sabemos que tem muita influência no jogo ofensivo. Tenho a convicção que vai jogar atrás do Torres e temos de ter cuidado.”

Mas não foram apenas os jogadores do Liverpool a receberem elogios de Jorge Jesus. Di María fez companhia ao treinador na antevisão ao jogo da 1.ª mão dos quartos-de-final, merecendo uma palavra de grande apoio do técnico. “O Di María, em Portugal, é o jogador mais forte no um contra um. É o jogador que mais massacrado tem sido neste campeonato e não estou a falar em termos ilegais. Mas pelas suas características como jogador, o Di María é um profundo perfume do futebol português. Tomara nós que haja muitos 'Di Marías' em Portugal.”

Di María: “Se jogarmos como jogamos sempre podemos ganhar”

O extremo argentino do Benfica falou esta quarta-feira sobre a eliminatória dos quartos-de-final da Liga Europa, contra os ingleses do Liverpool.

“Creio que o Liverpool é um adversário difícil, com jogadores muito importantes, por isso vai ser um jogo em que temos de dar tudo como fazemos sempre, para garantir a vitória.”

Em relação às hipóteses do Benfica nesta eliminatória, Di María aposta na concentração: “Nós estamos concentrados e como já referi antes, acho que vai ser um jogo difícil, mas se jogarmos como jogamos sempre podemos ganhar e ir a Liverpool para a 2.ª mão mais tranquilos”, concluiu o argentino.

Este jogo relativo aos quartos-de-final da Liga Europa realiza-se esta quinta-feira, dia 1 de Abril, pelas 20h05, no Estádio da Luz.

Fonte: Sport Lisboa e Benfica - Site Oficial

Sem comentários:

Enviar um comentário