segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Basquetebol: Benfica faz o Pleno


O Benfica venceu sem qualquer dificuldade o Seixal, num triunfo com pouca história, tal a diferença de potencial entre duas equipas que gravitam em órbitas distintas — as águias são campeãs da Liga portuguesa e o Seixal evolui na Proliga, o segundo escalão da modalidade.

Com uma entrada fulgurante — 33-6 no final do primeiro período —, o Benfica garantiu desde logo o triunfo não fosse o diabo tecê-las, já que os basquetebolistas do Seixal apresentaram-se na Luz com elevada dignidade competitiva.

O técnico benfiquista Henrique Vieira aproveitou o desafio para rodar a totalidade do plantel e trabalhar algumas aspectos tácticos. Nesse sentido, as águias chegaram a esboçar uma defesa pressionante em campo inteiro e experimentaram todas as soluções para a posição de base — Miguel Minhava, Diogo Carreira, Ben Reed e António Tavares. A superioridade dos benfiquistas permitiu até que o jovem extremo Cristóvão Cordeiro desfrutasse de 23,30 minutos em campo.

Em termos estatísticos destaque para os 18 pontos de Will Frisby, os 17 de Nick DeWitz e António Tavares e os 13 do jovem Cristóvão Cordeiro.

Fonte: A Bola

1 comentário:

  1. O Will Frisby é fabuloso! Vi 3 jogos do benfica nesta pré-epoca e arrisco-me a dizer que vai fazer esqueçer o Seth rapidinho. Grande jogador e grande contratação para esta epoca.

    ResponderEliminar