domingo, 18 de outubro de 2009

Taça de Portugal: Benfica vence por 6-0 o Monsanto



Nem foi preciso deslumbrar. Ao Benfica bastou encarar o jogo com seriedade, para vencer o Monsanto e seguir em frente na Taça de Portugal (0-6). A equipa de Jorge Jesus foi rigorosa e soube explorar o desânimo do adversário, no segundo tempo, para garantir mais uma goleada. Veja o vídeo

Confira a ficha do jogo e as notas dos jogadores

Nos minutos iniciais o Benfica revelou alguma falta de entrosamento, por força das várias novidades apresentadas no «onze». A circulação de bola era algo lenta, e as combinações estavam pouco oleadas, mas ainda assim a equipa de Jorge Jesus começou cedo a criar perigo junto da baliza do Monsanto. Faltavam as rotinas de um «onze» mais tradicional, mas um domínio pouco asfixiante chegou, ainda assim, para chegar ao golo à passagem da meia hora. Felipe Menezes trabalhou bem à entrada da área e inaugurou o marcador, apontando o seu primeiro golo de águia ao peito.

A defesa do Monsanto mostrou-se sempre vulnerável, mas o meio-campo revelou uma boa capacidade técnica. Ao ataque de Vítor Alves faltava «timing» para aproveitar os passes de ruptura.

Martins destrói a esperança do Monsanto

O início do segundo tempo começa praticamente com o segundo golo do Benfica, a sentenciar o encontro. Nuno Gomes aproveitou um deslize de René e serviu, de bandeja, o golo de Carlos Martins (47m). O mesmo jogador aumentaria a vantagem onze minutos depois.

Com três golos de vantagem Jorge Jesus aproveitou para lançar dois jogadores que ainda não tinham disputado qualquer jogo oficial na presente temporada: Mantorras e Miguel Vítor.


Destruída animicamente ao segundo golo, a equipa do Monsanto ainda chegou aos seis sofridos. Saviola (84m), César Peixoto (belo golo de livre directo, aos 89m) e Fábio Coentrão 90m) deram volume à goleada.

Sem comentários:

Enviar um comentário