domingo, 13 de setembro de 2009

Futsal: Começar a ganhar


Vitória convincente
O Benfica iniciou da melhor forma a defesa do título de campeão ao receber e derrotar a Fundação Jorge Antunes por 5-3 numa partida em que se mostrou sempre mais forte.

A primeira parte foi relativamente equilibrada com o Benfica sempre mais dominador e ofensivo mas com a Fundação a dar boa réplica, tapando bem os caminhos para a baliza e tentando sair em transições rápidas sempre que possível.

No entanto as oportunidades de golo eram coisa rara e foi preciso um lance de bola parada para inaugurar o marcador através do reforço Joel Queiros que entrou em jogo propositadamente para a marcação deste livre.

Poucos minutos volvidos e a equipa de arbitragem resolve assumir o protagonismo ao transformar uma fantástica acção defensiva do Joel numa falta absolutamente ridícula, na conversão e após um jogada estudada a Fundação chegou ao empate.

Até ao intervalo o Benfica continuou a apertar mas o adversário ia respondendo defensivamente à altura e só a 3 minutos do fim da 1ª parte o marcador voltou a funcionar, boa jogada do César Paulo que tira um cruzamento remate aparecendo o Ricardinho ao segundo poste para concluir e fazer o resultado com que se chegou ao fim dos primeiros minutos.

Joel Queirós faz a diferença
Na segunda parte a toada do jogo manteve-se e aos 8 minutos os comandados de André Lima chegaram ao 3-1, depois de uma brilhante jogada colectiva apareceu o Joel Queirós a fazer o golo.

1 minuto volvido e novo golo de Joel Queiros, boa arrancada pela direita e um remate seco que acaba por passar pelo meio das pernas do GR adversário. Nesta altura a equipa começava-se a soltar e o génio Ricardinho a aparecer assistindo-se a grandes jogadas de futsal.

Foi assim com naturalidade que o Benfica voltou a ampliar vantagem passados 5 minutos, grande jogada do capitão Pedro Costa concluída com magistral assistência para Zé Maria que não teve dificuldade em fazer o 5-1.

A partir deste momento o Benfica relaxou um pouco e a Fundação que já jogava em 5 para 4 foi reduzindo a desvantagem, tendo apontado dois golos nesse período, fixando o resultado final em 5-3.


Benfica: Bebé, Pedro Costa, Arnaldo, Gonçalo Alves e Ricardinho. Jogaram ainda César Paulo, Davi, Joel Queirós, Marinho e Zé Maria.

Fundação Jorge Antunes: Vítor Hugo, Eskerda, Gabri, Esteves e Tiago. Jogaram ainda Miguel Almeida, Pedro Coelho, Paulo Leite e Fábio.

Sem comentários:

Enviar um comentário