quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Telma Monteiro Vice Campeã do Mundo em Roterdão


A judoca portuguesa Telma Monteiro não conseguiu o título mundial de Judo, a categoria de -57kg, tendo perdido a final perante uma adversária francesa, Morgane Ribout.
Telma Monteiro não conseguiu repetir a supremacia que mostrou na caminhada até ao combate do título, tendo deixado escapar pela margem mínima o título mundial perante a judoca francesa.

Telma Monteiro garantiu a passagem à final do Campeonato do Mundo de Judo, na categoria de -57kg, batendo a azerbaijana Kifayat Gasimova. A judoca portuguesa vai discutir o título mundial com a francesa Morgane Ribout.

A vitória nas meias-finais foi a menos folgada das quatro que Telma Monteiro conseguiu nesta quinta-feira em Roterdão, cidade onde estão a decorrer os Mundiais de Judo.

A adversária do Azerbeijão, medalha de bronze nos Europeus de 2008, realizados em Lisboa, acabou, porém, por não resistir ao combate com a atleta portuguesa, que assim confirma o favoritismo com que chegou à competição.

Para já, Telma Monteiro garante pelo menos a medalha de prata, mas pode mesmo chegar ao título mundial, se vencer o combate da final, marcado para esta tarde.

A finalista francesa foi medalha de bronze nos Europeus deste ano, tendo obtido a mesma posição na Taça do Mundo em 2008. Tal como Telma, Morgane Ribout ficou isenta da primeira ronda em Roterdão, tendo depois eliminado sucessivamente a holandesa Deborah Gravenstijn, vice-campeã olímpica em 2008, a cubana Yurisleidys Lupetey Cobas, sétima na Taça do Mundo deste ano, a taiwanesa Lien Chen-Ling e, nas meias-finais, a japonesa Kaori Matsumoto.

Por seu lado, Telma Monteiro começou por eliminar a campeã olímpica de 2008, a italiana Giulia Quintavalle, com uma vitória-relâmpago obtida ao fim de apenas 14 segundos de combate, afastou depois a espanhola Concepción Bellorin e a polaca Malgorzata Bielak, antes de vencer a adversária do Azerbaijão nas meias-finais.


Fonte: Publico

Sem comentários:

Enviar um comentário