segunda-feira, 4 de maio de 2009

Basquetebol: Duplo confronto com o FCPorto provoca sentimentos diferentes

1-0
No sábado disputou-se o 1º jogo dos playoffs frente ao FCPorto e apesar de um inicio algo tremido do Benfica, perdia 19-20 no final do 1º período, a equipa reencontrou-se a partir daí e partiu para uma vitória tranquila e uma boa exibição.

Destaque na turma vencedora para a excelente exibição de Seth Doliboa (26 pontos, 4 ressaltos e 3 roubos de bola), bem acompanhado pelo seu compatriota Ben Reed (18 pontos, 6 assistências e 4 ressaltos), que seria preponderante na forma como os encarnados geriram a vantagem e o tempo de jogo. Nos dragões, o duo norte-americano Christian Burns (16 pontos e 10 ressaltos) e Kevin Jr (16 pontos e 10 ressaltos) bem tentou evitar a derrota.

Marcha do marcador: 19-20; 39-29; 60-48; 83-64

1-1
No 2º jogo que se disputou domingo chegou a 1ª derrota do Benfica, num jogo bastante mal jogado e em que os árbitros puxaram a si o protagonismo com uma arbitragem tendenciosa que prejudicou os encarnados e que irritou sobre maneira a equipa.

O jogo começou mal para a turma encarnada com dificuldades no lançamento exterior e terminou o 1º período mais uma vez a perder, 11-12, no 2º as coisas melhoraram e pareciam estar a voltar à normalidade mas o intervalo parece que fez mal à turma encarnada e o 3º período então foi o descalabro sofrendo um parcial de 8-20.

No 4º e decisivo periodo o Benfica ainda tentou reagir mas uma série de erros e com um empurrãozinho da equipa de arbitragem não foi foi possível.

No Benfica, destaque para os desempenhos de Elvis Évora – com 13 pontos, 10 ressaltos, 1 assistência, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento –, e Seth Doliboa, com 17 pontos, 8 ressaltos e 1 desarme de lançamento.

Do lado do FC Porto Ferpinta, além do MVP Christian Burns (21 pontos, 7 ressaltos e 3 desarmes de lançamento) estiveram também em evidência o base João Figueiredo (com 18 pontos, 3 assistências e 2 roubos de bola) e Kevin Martin (8 pontos e 11 ressaltos).

Marcha do marcador: 11-12; 29-23; 37-43; 54-58

1 comentário:

  1. pois e no 2º jogo ouve mão de vaca , foi vergonhoso , mas as vossas peças parecem as dos TROCA TINTAS as verdades deveriam ser logo postas !
    o S.L.BENFICA FOI ROUBADO ate violentado no 2º jogo pois ate os GRINGOS de bastão querem acabar com os poucos socios de idade avançada que estavam nesse jogo , foi vergonhoso ver mulheres com vergastões nas mãos e homems a fugir de FILHOS DA PUTA DE CÃES RAIVOSOS , afinal para que e que se paga impostoS ,ou se e socio de clubes ,para levar pancada de FILHOS DA PUTA raivosos invejosos e bestas E VER O CLUBE A SER ROUBADO , sera ..


    DEVE SER MELHOR ENTRAR EM CAMPO COM O JOGO A DECORRER E PENDURAR UM GATUNO DO APITO ? ASSIM A BOFIA FICA A DORMIR A SESTA DE FORA DO RECINTO !!!QUANDO CHEGAR TEM O RECINTO VAZIO E UM GATUNO DEPENDURADO...

    ResponderEliminar