quarta-feira, 15 de abril de 2009

Luis Filipe Vieira: Ficar ou convocar eleiçõe?

O senhor Luís Filipe Vieira entrou no Benfica pela mão de Manuel Vilarinho que ao fim do seu 1º ano de mandato convidou-o a assumir a presidência da SAD. Como Vilarinho resolveu não se recandidatou apoiou a candidatura de Luis Filipe Viera.

Nas eleições seguintes (2003) foi eleito presidente nesse mandato ganhamos 1 campeonato e 1 Taça de Portugal.

Mas como todos se lembram este mesmo senhor disse que não devíamos ter sido campeões, porque ficaríamos mal habituados!?, mas será que há algum benfiquista que acha que não devemos ser campeões, à pois mas o Vieira é sócio dos 3 grandes.

Depois a nossa grandeza diz que devemos ser todos os anos campeões e portanto nunca ficamos mal habituados com um título.

No fim dessa época o obreiro da conquista do campeonato pós-se a milhas de seu nome Giovanni Trappatoni.


Foi reeleito nas eleições seguintes (2006) com uma percentagem à volta dos 96%.
Desde então não ganhamos nada despediu o José Veiga, gastou 100 milhões em contratações atações e habituou os benfiquistas a uma estabilidade de lugares entre o 3º e o 4º lugar.

À não esquecer ganhamos a famosísima Taça da Liga ou mais conhecida por Carlsberg Cup.
A sua ultima tirada de génio foi dizer que não precisamos da Liga dos Campeões e que uma equipa faz-se rápido.

Este ano a equipa volta a lutar pela estabilidade do 3º,4º lugar mas nós benfiquistas queremos mais, queremos títulos, queremos bom futebol, queremos um estabilidade e organização como tem o porto que com um treinador fraquinho consegue ser tricampeão.

Por isto tudo desejo que o senhor presidente do Benfica se demita e convoque eleições antecipadas para ocultar as opiniões do Benfiquistas.


Agora se este senhor for reeleito não se podem queixar dele nos próximos 3 anos pois ele terá toda a legitimidade para nos "governar" durante esse tempo.

E todo o seu projecto com Quique e Rui Costa terá legitimidade para continuar.

Portanto em suma este senhor em termos desportivos em 8 anos deu-nos 1 campeonato 1 Taça de Portugal e uma Taça da Liga, muito pouco para um clube da nossa grandeza.

Apesar de em termos financeiros proleterar que salvou o Benfica da ruína, parece-me que um Clube de futebol vive de êxitos desportivos mais do que de êxitos financeiros.

5 comentários:

  1. Tudo dito... está à espera do quê para se pôr a andar?!?

    Estou fartinho deste homem...

    ResponderEliminar
  2. eu sou a favor de eleicoes antecipadas mas ele nunca vai fazer isso tem que ser nos os socios de varias maneiras atraves de pressao diaramente ameacar fisicamente mas so repito ameacar as casas do benfica nao receberem o presidente nos dias de jogos nao so do futebol cartazes a mandar a direcao para a rua um blogue ou mesmo uma casa do benfica comecar a recolher assinaturas suficientes para uma assenbleia para esse fim conclusao a varias maneiras de pressionar socio 121075 eu so nao faco porque vivo da alemanha

    ResponderEliminar
  3. Isto não é Mais Benfica é menos benfica !

    ResponderEliminar
  4. responta a anonimo de 15 de abril 17.20 dizes que isto e menos benfica so porque acho que a direcao tem que ser corrida a forca se nao tiverem a dignidade de sairem pelos proprios pes antes do mes marcado para as eleicoes desta carrada de anos que esta a frente tem feito mais merda do que coisas boas especialmente do futebol a minha opniao nao e ser menos benfiquista ou mais benfiquista do que tu e o que vai da minha alma e do meu sofrimento de ver o meu benfica cada vez mais a ir abaixo o viera teve o seu tempo posso a ser o bocado radical da maneira de provocar eleicoes a forca mas e minha opiniao e se es mesmo do benfica diz- me o teu numero de socio se nao es socio simplesmente adepto diz -me porque que temos uma roda de bicicleta do emblema se respondares eu dou-te a responta socio 121075

    ResponderEliminar