domingo, 22 de março de 2009

Voleibol: Sporting de Espinho - 3 / Benfica - 1

Grande partida que se pode assistir no pavilhão desportivo de Espinho e que opôs a equipa local e o Benfica. o Sp. Espinho levou de vencida os encarnados por 3-1 com os parciais de 25-27, 31-29, 25-22 e 25-20.

Os encarnados no primeiro set fizeram uma exibição de encher o olho, com uma defesa muito segura e um ataque poderoso e as duas equipas mantiveram sempre uma diferença de dois pontos permitindo ao Benfica encerrar este parcial com um bloco de Carlos Fidalgo.

O segundo set com ambas as equipas a falharem muitos serviços mas com os encarnados a perderem alguma concentração e permitindo que o Espinho ataque com eficácia sem oposição do bloco o resultado parecia decidido para as cores espinhenses como resultado de 23-17, mas o Prof.Jose Jardim operou 3 substituições Lagoa, Waldir e Magalhães que deram um parcial de 0-6 com o serviço de Reidel e empataram a partida em 23-23. O Benfica dispôs de 4 bolas de set para concluir a partida a seu favor e fazer o 0-2 mas um erro defensivo de Paul Munoz permitiu que o Espinho fecha-se o parcial em 31-29 empatando o jogo.

Um terceiro set em que os niveis de concentração dos encarnados falharam e alguns dos seus atletas baixaram de rendimento permitiu que o espinho com o seu distribuidor Miguel Maia fizesse jogar a equipa principalmente Robertão com remates eficazes, não sendo desnivelado o parcial de 25-22 podíamos ter feito mais não fosse as perdidas no serviço e a pouca eficácia no bloco e ataque. Ivan Walter não esteve bem neste aspecto ele que é conhecida pelas suas "bombas".

O quarto set foi o mais desiquilibrado ainda que os encarnados so tenham só cedido animicamente depois dos 18-18 conseguindo o Espinho fazer um parcial de 5-0 não permitindo ao Benfica empatar o jogo e avançar para a negra.

Luis Samuels foi o melhor pontuado com 23 pontos.

Existe a obrigação de se ganhar em casa no próximo fim-de-semana para não ficar arredado de imediato das meias finais do playoff.

1 comentário:

  1. ...falta que precede o golo dos osguinhas!!!!

    http://www.dailymotion.com/video/x8qy6g_vukcevic-puxa-calcoes-de-maxi-perei_sport

    Sublime Benfica

    VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!!

    ResponderEliminar