quarta-feira, 25 de março de 2009

Basquetebol: Benfica volta a vencer


Depois dos problemas técnicos verificados no domingo passado, que motivaram a mudança do encontro para o pavilhão Império Bonança, na Luz, a equipa encarnada, tal como era esperado, confirmou a sua superioridade, vencendo convincentemente a equipa barcelense, por 98-67, e deu assim continuidade ao seu trajecto imaculado na LPB.

Apesar de todo o transtorno que uma deslocação a uma terça-feira à noite provoca na preparação quer física, mas fundamentalmente mental, de uma equipa, o conjunto comandado por José Ricardo entrou muito bem no jogo, conseguindo equilibrar a partida durante o período inicial (18-19). Mas foi sol de pouca dura, porque até se atingir o intervalo os encarnados aceleraram o jogo, marcando uma diferença clara na marcha do marcador no final do 1º tempo (52-36).

A perder por 16 pontos de diferença, o recomeço da segunda metade era decisivo para as aspirações da equipa de Barcelos, caso pretendesse discutir a vitória. Mas do outro lado o pensamento era muito provavelmente o oposto; o Benfica sabia que uma entrada forte provocaria o desacreditar por parte do adversário. E foi exactamente isso que aconteceu com o conjunto encarnado a disparar no marcador (80-47), mercê de um parcial de 28-11, e acabando em definitivo com as dúvidas quanto ao vencedor do encontro.

A dupla de internacionais João Santos (23 pontos, 3 ressaltos e 2 assistências) e Sérgio Ramos (17 pontos, 8 ressaltos e 3 assistências) acabou por desequilibrar, enquanto que no lado dos barcelenses o bom desempenho do duo Francisco Machado (18 pontos, 8 ressaltos, 2 roubos de bola e 2 assistências) e Akinyanju Oladoyin (21 pontos, 10 ressaltos, 3 roubos de bola e 1 assistência) não foi suficiente para evitara derrota.

Fonte: FPB(Texto de Carlos Seixas)

Sem comentários:

Enviar um comentário