terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Hóquei em Patins - Camadas Jovens: Resultados do fim-de-semana

Sexta -Feira 6 Fevereiro 2009
Campeonato Nacional de Júniores P1 Série D
L.M.R.Algés 2 - Benfica 5

A equipa de Juniores estreou-se no campeonato nacional com uma vitória ontem em Algés por 5-2 ( 4-1 ao intervalo). Numa noite muito fria, a nossa equipa entrou no jogo a impôr um ritmo bem forte e a pressionar totalmente o adversário. Embora as oportunidade se fossem sucedendo só aos 5 minutos Diogo Fidalgo inaugurou o marcador num remate cruzado do lado direito. O S.L.Benfica continuou a comandar a partida e marcou por mais 3 vezes antes do intervalo, outra vez por Diogo Fidalgo e por Paulo Passos também a bisar. Embora com diversas oportunidades desperdiçadas pela nossa equipa, seria a equipa da casa a reduzir no ultimo minuto da primeira parte, depois de muitas facilidades concedidas pela nossa defensiva.A segunda parte foi jogada a um ritmo muito mais suave, talvez arrefecido pela baixa temperatura que se fazia sentir , com a nossa equipa a não demonstrar a organização que tinha revelado no primeiro tempo. O Algés reduziu para 2-4 logo no inicio deste período, uma vez mais com muita passividade do S.L.Benfica e apesar das muitas ocasiões criadas, só se alcançou mais um golo num remate forte de Paulo Passos.Vitória sem contestação dos nossos Juniores na jornada inaugural do campeonato nacional por números que pecam por escassos. Nelson Lourenço fez alinhar: Samuel Santos (GR); Fábio Junior; Diogo Fidalgo (2); Tiago Madaleno; Paulo Passos (3); Miguel Sousa (Cap); Rodrigo Murteira; João Silva; Pedro Vaz e João Lapa (GR).

Sábado 7 Fevereiro 2009
Campeonato Nacional de Iniciados P1 Série D
Mineiro Aljustrelense 0 - Benfica 2 (Iniciados)


Na deslocação a Aljustrel, a formação encarnada obteve uma vitória por 2-0 (1-0 ao intervalo). Numa exibição muito abaixo do nível que tem produzido, o S.L.Benfica dispôs mesmo assim de oportunidades para trazer desta visita ao Alentejo, uma vantagem bem mais dilatada. Mas se a exibição não foi famosa os índices de finalização estiveram ainda mais fracos. A equipa adiantou-se no marcador a meio do primeiro tempo por André Lopes e só obteve o golo da confirmação já no derradeiro minuto do encontro por André Gaspar.Apesar dum jogo menos conseguido, o objectivo principal foi alcançado e a equipa trouxe os três pontos em disputa, pelo que estão de parabéns. Na próxima semana um jogo de grau de dificuldade bem mais elevado espera o S.L.Benfica, frente ao P.Arcos e só com grande nível de concentração e entrega poderemos repetir a vitória recente. António Pinto convocou para esta partida: Diogo Rodrigues (GR); André Lopes (1); Diogo Pereira; João Ramalho; Bernardo Maria; André Gaspar (Cap)(1); Miguel Correia e Vasco Miranda (GR). Miguel Bruno por lesão e Fábio Nunes ainda em período de recuperação da intervenção cirúgica a que foi sujeito, não puderam dar o seu contributo à equipa.
Escola Stuart Carvalhais 0 - Benfica 11 (Infantis)
Os nossos Infantis abriram a sua participação na Taça A.P.Lisboa deste ano com uma vitória bem gordinha frente à equipa da Escola Stuart de Carvalhais por 11-0 (6-0 ao intervalo). Pese embora a dificuldade do piso do pavilhão de Massamá, o S.L.Benfica dominou totalmente a partida, como aliás o resultado deixa perceber.Neste jogo sob a orientação do Treinador Adjunto Gonçalo Mateus, jogaram pelo S.L.Benfica: António Mendonça (GR); Nuno Guedes (1); Pedro Ferreira (Cap)(4); João Martins (2); Pedro Morais; João Bernardes; Luis Viegas (2); Miguel Lobato(1); Miguel Alves (1) e José Reis (GR).

C.D.P.Arcos "B" 1 - Benfica B 3 (Escolares)

A equipa de Escolares B" do S.L.Benfica deslocou-se ontem a P.Arcos, onde venceu a equipa "B" local por 3-1. Perante um adversário sempre muito fechado em termos defensivos, a nossa equipa teve algumas dificuldades em abrir os caminhos para a baliza contrária, mas a sua superioridade nunca deixou de ser uma evidência ao longo, mesmo não sendo possível repetir a diferença da primeira volta de 16-1. Parabéns a toda a equipa que neste encontro contou com o reforço do André Rodrigues, jogador da equipa de Benjamins.Alinharam pelo S.L.Benfica: Ricardo Ribeiro (GR); Rodrigo Fernandes (1); João Lopes; Diogo Ramalho; Henriques Santos; Bruno Nues (Cap); André Rodrigues; Miguel Linares (1); Luis Duarte (1) e Tiago Figueiredo (GR).

Domingo 8 Fevereiro 2009

Campeonato Nacional de Júniores P1 Série D
G.D.Sesimbra 1 - Benfica 4 (Juniores)

Na segunda partida disputada neste fim de semana, o S.L.Benfica tinha pela frente um jogo dificil, uma vez que as deslocações a Sesimbra são sempre partidas que para além do valor do adversário, o ambiente do pavilhão é também um factor importante a ultrapassar. Para reforçar estas condicionantes, o G.D.Sesimbra entrou em jogo sempre muito aguerrido como é seu timbre e conseguiu mesmo adiantar-se no marcador. Mas os nossos Juniores foram aos pouco tomando o comando dos acontecimentos e ainda antes do intervalo conseguem restabelecer a igualdade por Tiago Madaleno. Na segunda metade, ainda com pouco tempo decorrido, novamente Tiago Madaleno coloca o S.L.Benfica em vantagem. Assiste-se então a uma reacção sesimbrense à procura da igualdade mas o terceiro golo , apontado por Paulo Passos numa boa execução técnica constituiu um rude golpe na equipa da casa e na sua força anímica. O Benfica daria o golpe final com um golo de Diogo Alves e ficava assim carimbada a segunda vitória no campeonato nacional por 4-1.Parabéns a todo o grupo pela boa entrada no campeonato.O S.L.Benfica apresentou: Samuel Santos; Fábio Junior; Diogo Fidalgo; Paulo Passos (1); Diogo Alves(1); Tiago Madaleno (2); Miguel Sousa; Rodrigo Murteira; Marco Gatinho e João Lapa (GR).

Campeonato Nacional de Juvenis P1 Série D
Parede F.C. 1 - Benfica 12 (Juvenis)

Depois do último jogo realizado em que qua a equipa registou uma derrota na final do Torneio de Abertura, aguardava-se com alguma expectativa a prestação e sobretudo a atitude dos nossos Juvenis. Mas cedo se percebeu pelo forte ritmo imposto ao jogo, a velocidade de circulação de bola e a pressão sobre o adversário que a equipa soube tirar as ilações devidas e que está a reagir bem . Foi um encontro em que o dominio total do S.L.Benfica está bem patenteado no resultado de 12-1 ( 6-0 ao intervalo) em que a equipa mostrou a sua personalidade e qualidade e que frente a um adversário que jogou sempre muito aguerrido, foi com naturalidade que se contruiu esta diferença no marcador. Abraço a toda a equipa.Sob a orientação de António Pinto, jogaram pelo S.L.Benfica: João Coelho (GR); Diogo Dias (3); Pedro Vaz (Cap)(3); João Silva (2); João Beja (2); Alexandre Silva; Tiago Gouveia (1); Tiago Nunes (1); Ricardo Leão e João Patricio (GR).

Benfica 7 - Escola Stuart de Carvalhais 3 (Escolares)

Tal como os colegas mais novos, também a equipa de Escolares "A" confirmou a vitória da primeira volta sobre o adversário de ontem, o conjunto da Escola Stuart de Carvalhais de Massamá, desta vez por 7-3. Numa partida bem disputada, os nossos miudos foram sempre superiores pese embora a bopa réplica da equipa da linha de Sintra. Um abraço a toda a equipa.Luis Rolão apresentou nesta partida: Carlos Ramos(GR);Diogo Guimarães; Francisco Batuca; João Ramos; Carlos Matos;Tomás Cardoso(2) ;Alessandro Guzzo(3); Afonso Miranda e Luis Ramos(2) e André candeias (GR).
Benfica 6 - Escola Stuart Carvalhais 3 (Benjamins)

Com honras de transmissão em directo pela Benfica TV, a nossa equipa de Benjamins recebeu e venceu a formação da Escola Stuart de Carvalhais por 6-3, repetindo assim o triunfo da 1ª volta em Massamá. Parabéns por mais uma vitória e pela forma alegre como encaram sempre as partidas.

De referir ainda o feito especial de que neste fim de semana todas as equipas do hoquei em patins do S.L.Benfica ( dos Benjamins aos Seniores) ganharam as suas partidas, obtendo assim um pleno vitorioso.


Fonte:www.stickebola.blogspot.com / Hoquei Juvenil S.L.B

Sem comentários:

Enviar um comentário