domingo, 8 de fevereiro de 2009

Crónica - 17ª Jornada: Pedro Proença tira três pontos ao Benfica


Grande jogo do Benfica, um dos melhores jogos da época. Um primeira parte dividida, em que se pode destacar o golo de Yebda, ao minuto 45.

Tudo estava a correr bem, até ao minuto 71. Estava Lisandro Lópes a passar perto da área, com Yebda por perto, quando se decide atirar deliberadamente para o chão. Toda a gente viu que não houve nada, mas o senhor do apito, a um metro de jogada, decidiu apontar grande penalidade.

Situação mais que esperada, visto que todos nós conhecemos o estado do futebol português, e toda a gente já se apercebeu que o Porto tem que ser campeão à força, é todos os anos a mesma coisa, sempre levados ao colo.

Até ao final do jogo manteve-se o 1-1, no Benfica pode-se destacar Moreira e Yebda, sendo que Aimar, Reyes e Katsouranis também estiveram muito bem. Do lado do Porto só um homem se destacou, Pedro Proença.

Com este penalty inventado pelo senhor do apito, o Benfica perde a possibilidade de assumir o comando da Liga e de se distanciar, quer do Porto, quer do Sporting que perdeu em casa, frente ao Braga por 3-2. Perdemos, assim, 3 pontos, os dois que perdemos porque o senhor do apito ofereceu um golo ao Porto, mais um que tem a ver com o facto de termos vantagem no confronto directo com o Porto.

2 comentários: