sábado, 17 de janeiro de 2009

Voleibol: Benfica - 3 / Leixões - 1

Como se previa jogo bastante difícil para o Benfica, mas a equipa já estava preparada para todas as dificuldades e superou o seu adversário por um resultado de 3-1 que foi inteiramente justo.

O seis inicial que tem vindo a jogar nas ultimas jornadas teve uma única alteração, a saída de Rui Guedes para a entrada de Carlos Fidalgo que correspondeu a confiança depositada pela equipa técnica.

No 1º set o conjunto encarnado esteve muito seguro aproveitando as falhas técnicas do seu adversário, o serviço forte de Ivan Walter e Alfonso aliada a uma boa recepção de Paul Munoz e também a um bloco eficaz ditou o parcial de 25-19, mas os leixonenses não baixaram os braços e no 2º set deram a volta ao resultado conseguindo ganhar por 22-25 empatando o resultado e aproveitando as falhas que os encarnados vinham acumulando a todos os níveis.

No 3º set reagimos bem ao resultado anterior e Samuels e Alfonso com autênticas bombas da zona 6 iam fazendo estragos na equipa adversária que se desorientou com algumas decisões da equipa de arbitragem levando esta á amostragem de cartões amarelos e por conseguinte pontos para o Benfica mas o set foi equilibrado à semelhança do 2º.

O 4º e ultimo set o Benfica não entrou da melhor forma mas aos poucos construiu um resultado que não deixou qualquer duvida sobre o vencedor desta partida, mais uma vez o Leixões pecou pela pouca eficácia e desnorte novamente atribuída a decisões dos juízes da partida em que o Benfica aproveitou da melhor forma jogando de forma inteligente e eficaz.

Os destaques vão para Alfonso com 18 pontos e Luis Samuels com 13 pontos.

Formação:
Luís Samuels - 13 pontos
Paul Nunoz L - o pontos
Paulo Bertassoni - 5 pontos
Ivan Walter - 12 pontos
Carlos Fidalgo -5 pontos
Roberto Purificação -13 pontos
Reidel Toiran - 18 pontos
João Magalhães - o pontos
Pedro Fiúza - o pontos
Valdir Reis - o pontos
Rui Guedes- não jogou
Pedro Lagoá - não jogou

Parciais:
25-19; 22-25; 25-21 e 25-15

1 comentário: