terça-feira, 25 de novembro de 2008

Crónica: Maxi a revelação ou o patinho feio?


Depois de um inicio de época onde todos os adeptos pensaram que este jogador acabaria por enterrar a equipa, não podiam estar mais enganados este jogador tem sido de um regularidade exibicional de alto nível.

Quem diria que este jogador poderia jogar tão bem como tem feito depois de uma época onde ele "fez de todo o terreno" desde extremo direito a médio centro a médio defensivo, etc.

Quem pedia um jogador para o lado direito da defesa, deve estar a pensar que talvez essa posição não seja tão carenciada como se pensava no inicio da época afinal Rui Costa tinha razão ao não ter comprado ninguém para esse lugar. Eu acho que precisávamos de alguém que lhe faça concorrência, porque se joga assim sem concorrência como será com concorrência?

Acho que pode ser uma mais valia numa equipa em construção, se for usado onde sabe jogar afinal o Quique observou bem os jogadores com quem conta e fez um excelente trabalho a ver onde eles rendem mais. Quanto ao Maxi pode muito bem no fim da época ser considerado uma surpresa para quem nunca o viu jogar mas um certeza para quem o segue a algum tempo.

Eu fui um dos críticos mas neste momento estou rendido a um jogador que tem surpreendido, não é muito exuberante a atacar mas a defender, é um jogador com enorme valia e qualidade, ainda por cima quando sobe a área adversaria vai fazendo o gosto ao pé (golos).

Ou seja pode ser considerado neste momento uma revelação contrariamente ao inicio da época onde foi mal compreendido e em alguns momentos muito criticado e considerado o patinho feio da equipa esta temporada, mas mostrou aos críticos que os jogadores são para serem julgados e observados dentro do campo e não fora dele.

Portanto Maxi merece ser classificado com uma mais valia nesta equipa em crescimento e renovação.

5 comentários:

  1. uma análise muito boa. no que diz respeito à concorrência acho que o zoro até podia ser um concorrente à altura (em italia jogava a lateral-direito), mas o quique é que sabe.

    ResponderEliminar
  2. Concordo em tudo, continua, assim!

    ResponderEliminar
  3. Curti bue da tua cronica!

    ResponderEliminar
  4. Vocês são todos do SerBenfiquista, se sim, quem és tu? :P

    Outra coisa, adorei a tua crónica mesmo muito fixe. ,P

    3ª o JM é do SB, deixo-o fazer a do Nuno Gomes! ;P

    ResponderEliminar