segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Crónica 9ª jornada: Mais uma vitória


O Benfica deslocou-se ontem a Coimbra como o objectivo de ganhar. E foi isso que aconteceu, assim, mantemos a distância para apenas um ponto do Leixões (líder) e aumentamos a distância de Sporting e Porto. O Sporting fica a cinco ponto e o Porto a sete (tem menos um jogo).

Quique Flores colocou em campo um onze que não era o esperado, com David Luiz a defesa-esquerdo, onde costuma actuar Jorge Ribeiro. Saíram também do onze Carlos Martins, Aimar, Katsouranis e Suazo, tendo entradado Binya, Reyes, Ruben Amorim e Cardozo. Muitas mudanças.

O Benfica entrou bem na partida, tendo ganho muitos cantos nos primeiros minutos. Passado algum tempo a Acdémica reagiu, tendo mesmo criado a primeira oportunidade de golo, um remate de Sogou à barra da baliza do Benfica.

Com o jogo equilibrado, brilhou Nuno Gomes, o melhor em campo, que com uma grande visão de jogo assistiu Ruben Amorim para o primeiro golo do Benfica.

Passado pouco tempo chegou o intervalo.

Não houve substituições ao intervalo. Passado pouco tempo do início da segunda parte, Reyes fura a defesa da Académica e sofre penalty, que Cardozo marcou. Estava feito o segundo.

Depois, o Benfica conseguiu gerir bem o jogo, tendo Nuno Gomes um novo parceiro de ataque. Cardozo saiu para entrada de Suazo, o hondurenho deu mais velocidade ao jogo do Benfica, tendo mesmo atirado uma bola ao poste da baliza da Académica. O jogo terminou assim com uma grande vitória do Benfica em Coimbra.

1 comentário: